Ladrão é preso dentro de tubulação de água após invadir casa
José Augusto da Silva Torres confessou o assalto e disse que o comparsa fugiu pulando telhados
José Augusto da Silva Torres, 20 anos, foi preso na noite de domingo (16), após invadir uma casa no Bairro Jardim dos Estados. O rapaz foi encontrado no compartimento por onde passam as tubulações de água da residência e confessou o crime. Para entrar no local, a dupla cortou a cerca elétrica e arrombou as portas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem de 20 anos foi preso após invadir uma residência no Bairro Jardim dos Estados. José Augusto da Silva foi encontrado escondido em um compartimento de tubulações de água e confessou o crime. Seu comparsa, Kauã Penajo de Oliveira, 21 anos, conseguiu fugir pelo telhado. A dupla cortou a cerca elétrica e arrombou portas para entrar na casa vazia, causando diversos danos ao imóvel. Foram recuperados objetos que seriam furtados, incluindo televisores e um botijão de gás. A polícia foi acionada por um vizinho que avistou os suspeitos.
Conforme o boletim de ocorrência, um vizinho acionou a PM (Polícia Militar) ao ver os dois suspeitos pulando o muro da casa. A dona do imóvel está viajando e a empregada tinha ido embora, por isso o local estava vazio.
Quando os policiais chegaram, encontraram a casa revirada, com as portas arrombadas e vários objetos já preparados para serem levados, entre eles, duas televisões, um botijão de gás, que foi colocado dentro de uma mala, e um ventilador. Na garagem, um Chevrolet Corsa estava com as portas abertas. A suspeita é de que o carro seria usado na fuga.
Os militares continuaram a vistoria e encontraram José Augusto escondido dentro de um compartimento por onde passam tubulações de água. Ele confessou a participação no crime e apontou o comparsa como sendo Kauã Penajo de Oliveira, de 21 anos, que conseguiu fugir pelo telhado.
Para invadir o local, a dupla cortou a cerca elétrica, arrombou as portas da frente e dos fundos e causou danos no imóvel, como vidros quebrados, mangueiras de gás cortadas e canos estourados. A fuga foi interrompida com a chegada da PM.
José apresentava escoriações no ombro e nas costas, possivelmente causadas ao pular o muro durante a tentativa de fuga. Ele foi algemado devido ao risco de nova evasão e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Cepol (Centro Especializado de Polícia), junto com os objetos recuperados.
A perícia técnica foi acionada para avaliar os danos na residência.



