A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

09/04/2012 13:24

Ladrão entra pelo ar-condicionado e faz limpa em casa enquanto morador viaja

Paula Vitorino
Morador acredita que ladrões pularam muro de imóvel vizinho, empurraram o ar-condicionado e entraram na casa. (Foto: Marlon Ganassin)Morador acredita que ladrões pularam muro de imóvel vizinho, empurraram o ar-condicionado e entraram na casa. (Foto: Marlon Ganassin)

Ladrões aproveitaram o buraco do ar-condicionado para fazer limpa em residência do bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O morador estava viajando durante o furto e neste domingo (8) encontrou a casa revirada.

A vítima, que não quis se identificar, acredita que pelo menos dois ladrões tenham atuado na ação e que ambos fossem menores de idade para conseguir passar no espaço pequeno do aparelho.

Os ladrões ainda tiveram o cuidado de empurrar o ar-condicionado para dentro do quarto da vítima sem deixar que ele caísse no chão. O aparelho ficou apoiado em uma cômoda. O equipamento fica na parede do quarto da vítima e não tem proteção de grade por fora.

Pela pequena abertura, os ladrões entraram na casa e reviraram tudo em busca de objetos de valor. Segundo o proprietário, foram levados R$ 1.200, cerca de R$ 700 em jóias, videogame, máquina fotográfica, modem, uma mochila e equipamentos de pesca.

Os materiais de pesca e a mochila foram abandonados no terreno que fica ao lado da residência. A vítima ainda acredita que o imóvel abandonado tenha facilitado a ação dos bandidos, já que o muro faz divisa com o quarto em que fica o ar-condicionado.

Ele também frisa que mora no local há cerca de 10 anos e esta é a primeira vez que é assaltado.

“Acho que juntou o fato de estarmos viajando e o terreno abandonado ao lado. Ladrão aproveita todas as oportunidades”, diz.

O proprietário também afirma que irá providenciar uma grade para o ar-condicionado, com o objetivo de evitar que o equipamento seja novamente utilizado como porta de entrada para ladrões.

Homem tem caminhão roubado por bandidos em Corolla na MS-040
Funcionário de empresa de sinalização de rodovia de 43 anos teve o caminhão que conduzia roubado por criminosos em um Toyota Corolla, na noite de ont...
Prazo de inscrições para provas de proficiência da Uems termina amanhã
Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para as inscrições para as provas de proficiência em língua estrangeira do Nel (Núcleo de Ensino de Línguas) d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions