ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ladrão especializado, ‘China’ é preso pelo Choque após roubar adolescente

Rafael Ribeiro | 25/03/2017 13:09
Marcos William da Silva Guido, conhecido como ‘China’, após prisão (Fotos: Divulgação/PM)
Marcos William da Silva Guido, conhecido como ‘China’, após prisão (Fotos: Divulgação/PM)
Moto utilizada para os crimes pelo acusado
Moto utilizada para os crimes pelo acusado
Mantendo velhos hábitos, 'China' embrulhava os celulares em papel alumínio antes de escondê-los
Mantendo velhos hábitos, 'China' embrulhava os celulares em papel alumínio antes de escondê-los

Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam em flagrante, na tarde desta sexta-feira (24) um jovem conhecido no mundo do crime por ser especializado em roubar celulares. A vítima da vez que levou à sua detenção foi um adolescente, de 16 anos, em crime ocorrido no Jardim Centenário, em Campo Grande.

Segundo a polícia, Marcos William da Silva Guido, 19, conhecido como ‘China’, abordou a vítima armado, a bordo de uma moro Titan azul, na região da Avenida Santa Quitéria.


O adolescente então procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado de posse de uma informação útil: a placa do veículo.


Com a informação em mãos, os policiais então iniciaram as buscas na região do Jardim Aero Rancho, onde não demoraram a localizar Guido, reconhecido de imediato pela vítima.


Experiente, ‘China’ tentou despistar os policiais. Primeiro se recusou a ser preso, tendo que ser contido com força moderada. Depois, durante revista, confirmou que o chip que estava usando em seu aparelho era o que estava no bem tomado do adolescente.


Por fim, sem escapatória, entregou aos policiais o local onde o celular estava escondido, um terreno baldio da região. O aparelho estava dentro de uma sacola plástica de supermercado, coberto por papel alumínio.


‘China’ é conhecido da polícia campo-grandense. Sua extensa ficha criminal começa em 2014, ainda adolescente, quando acumulou quatro roubos, uma receptação e até mesmo um latrocínio (morte em assalto) tentado.


Depois de crescido, Guido continuou a trajetória: fugiu da Prisão de trânsito da Gameleira e desde então já foi pego cinco vezes por roubo. Em uma delas, chegou a bater na própria mãe após ela entregar seu esconderijo aos policiais.

Nos siga no Google Notícias