ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ladrão faz arrastão de hidrômetros em galeria comercial

O suspeito disse à polícia que iria vender os registros numa empresa de sucata

Viviane Oliveira | 16/11/2020 09:05
Furtos de hidrômetros prejudicou donos de estabelecimentos comercial da galeria(Foto: Silas Lima)
Furtos de hidrômetros prejudicou donos de estabelecimentos comercial da galeria(Foto: Silas Lima)

José Leite dos Santos, 46 anos, foi preso após furtar 5 hidrômetros de registro de consumo de água numa galeria comercial. O flagrante aconteceu ontem (15), na Rua do Franco, na Vila Carlota, em Campo Grande. Indagado, o suspeito disse que iria vender os registros numa empresa de sucata. Com o dinheiro compraria droga para sustentar o vício.

Conforme o auto de prisão em flagrante, o proprietário de 30 anos de um escritório na galeria contou que, por volta do meio-dia ouviu barulho de água e ao sair para verificar o que havia acontecido encontrou o suspeito com cinco relógios de hidrômetros, escondidos na camiseta dele se preparando para fugir.

A testemunha, então, acionou a Polícia Militar, pegou o carro e acompanhou o suspeito por algumas quadras enquanto ia repassando as informações da localização para a equipe da PM. Na sequência, cerca de três quadras depois da galeria, o suspeito foi preso pelos militares.

Indagado, José confessou que furtou os cinco hidrômetros para revender e já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime. Na delegacia foi arbitrada fiança de R$ 1.100 mil, mas como José não pagou vai passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (16) no Fórum. Quem comprar, de forma irregular, esse tipo de equipamento pode responder pelo crime de receptação.

Nos siga no Google Notícias