ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ladrão invade casa com arma de brinquedo, agride e ameaça família

Na fuga o bandido ainda roubou um celular na Rua 13 de maio, mas acabou preso pela Polícia Militar

Geisy Garnes | 12/05/2021 10:06
O caso foi registrado na Depac Centro, onde o suspeito foi reconhecido pelas vítimas (Foto Henrique Kawaminami)
O caso foi registrado na Depac Centro, onde o suspeito foi reconhecido pelas vítimas (Foto Henrique Kawaminami)

Homem de 41 anos foi preso minutos após invadir uma casa no Bairro Cabreúva e fazer uma família de refém no fim da tarde desta terça-feira (11), em Campo Grande. O suspeito, Identificado como Claudio Franca Duarte, usou uma arma de brinquedo para ameaçar e agredir as vítimas. Ele só foi detido porque um dos moradores conseguiu escapar e pediu ajuda para vizinhos.

A polícia foi avisada sobre um roubo no Centro da cidade por volta das 18h30 e foi até o local. Ao chegarem no endereço, na Rua 13 de Maio, se depararam com um homem correndo pela via e o pararam. Antes de ser detido, o suspeito jogou no chão uma arma e dois celulares.

Os militares notaram então que a arma jogada pelo suspeito era de plástico, parecida com uma garrucha. Durante a abordagem uma mulher se aproximou dos policiais e explicou que o homem havia acabado de roubar sua bolsa. Apontou ainda um dos aparelhos no chão como o dela.

Ela contou que o suspeito se aproximou e puxou sua bolsa, gritando “vem aqui, vou matar” por várias vezes. Assim que conseguiu pegar o celular, fugiu. Populares assistiram a cena e imediatamente avisaram a polícia.

As equipes ainda conversavam com a mulher quando outra vítima do suspeito chegou. O homem de 46 anos relatou que minutos antes do ladrão entrou na casa da irmã dele, na Rua dos Ferroviários e rendeu toda a família. Com a suposta arma ameaçou todos que estavam no local, inclusive uma criança de um ano e seis meses.

O homem detalhou que foi abordado na calçada da residência, teve a arma apontada para a cabeça e foi forçado a entrar na sala, onde estavam sua mãe, irmã, filho e sobrinho ainda bebê. Claudio perguntou de quem era o carro estacionado em frente ao imóvel, mas ninguém respondeu. Ele então fez a família refém.

Forçou os homens a deitarem no chão e usou a arma para agredir pai e filho, de 15 anos. Muito nervoso, o suspeito começou a arrancar todos os aparelhos eletrônicos da casa das tomadas enquanto ameaçava atirar na cabeça do adolescente. Ele chegou a simular que ligou para comparsas para pedir reforço e tentou trancar a casa, mas não conseguiu.

Dentro do quarto, o bebê chorou e o ladrão foi até o cômodo. A vítima percebeu que a porta ainda estava aberta e aproveitou o momento de distração do autor para fugir. Ele correu para a rua e pediu socorro aos vizinhos. Neste momento o homem saiu da casa e a família trancou o portão.

Durante o flagrante, o morador reconheceu o segundo aparelho jogado no chão pelo bandido como o dele. Diante das provas, os militares deram voz de prisão a Claudio e o levaram para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Na unidade, ele foi reconhecido por todas as vítimas e indiciado por roubo.

Nesta manhã, o suspeito passa por audiência de custódia do Fórum de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias