A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/05/2013 22:55

Ladrões aproveitam policiamento escasso para facilmente furtar carros

Nyelder Rodrigues

Pelo menos dois carros que estavam estacionados no entorno do Colégio Oswaldo Tonigni, bairro Chácara Cachoeira, foram alvos de furto nesta noite em Campo Grande.

Os crimes aconteceram na rua Cel. Cacildo Arantes, no período entre às 20h30 e 22h, quando vários carros estavam estacionados naquela área, por causa da final da Copa Funlec de Futsal.

Um dos carros arrombados é um Gol, pertencente a Larissa Trelha, de 28 anos. Segundo ela, ninguém viu o que houve. “Arrombaram os vidros laterais e levaram meu estepe, notebook, som e o dinheiro que estava em minha carteira”, contou.

Ainda abalada pelo fato, Larissa afirmou que o cabo da bateria foi cortado, e ela só percebeu o furto ao final do evento esportivo, e que ninguém nas redondezas percebeu a ação criminosa. Do outro carro arrombado, também foram levados pertences.

A rua em que aconteceram os furtos é a mesma em que, por volta das 19h, começou a pedalada Pedal Cristo, que foi acompanhada por uma equipe policial da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), braço da Polícia Militar.

Porém, logo após os participantes e a polícia seguirem para a Afonso Pena, em direção a Praça do Rádio Clube, o local ficou sem nenhum policiamento.

Quem cometeu o crime teve tempo suficiente para agir com tranquilidade em dois veículos, e em pelo menos um deles, abrir capô, desarmar o alarme cortando o fio da bateria, quebrar o vidro da janela, encontrar o dinheiro na carteira, que estava dentro da bolsa e ainda levar o estepe, um objeto pesado, e outros mais leves, como notebook e som automotivo.

As pessoas que estavam no local reclamaram da falta de policiamento na região, já que não viram nenhuma viatura policial passar por perto desde que a partida final no ginásio foi encerrada. Por ironia, apenas a vítima apenas cruzou com uma viatura da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) logo depois que descobriu o furto.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions