A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/03/2011 10:04

Ladrões entram de cara limpa em lotéricas e nem assim são presos

Viviane Oliveira

O modo de agir é sempre igual, em duplas e em horários parecidos

Foto mostra momento em que o ladrão entra com o capacete na mão. (Foto: reprodução)Foto mostra momento em que o ladrão entra com o capacete na mão. (Foto: reprodução)

Depois de agências bancárias, casas lotéricas que também funcionam como bancos, são alvos preferidos de bandidos com frequencia. Só este ano, ao menos cinco casas lotéricas já foram assaltadas em Campo Grande. Na maioria dos assaltos, os ladrões agem em dupla, não usam capuz ou capacetes e fogem em uma motocicleta.

No começo do dia 3 de janeiro duas casas lotéricas foram assaltadas no mesmo dia, uma seguida da outra. Na primeira, dois homens armados entraram por volta das 16 horas em uma lotérica localizada na Avenida Coronel Antonino e renderam funcionários, pegaram o dinheiro dos caixas e fugiram a pé, depois subiram em uma moto que estava a poucas quadras do local.

O outro assalto foi um pouco depois na Avenida Euler de Azevedo. Dois homens, sem usar capuz levaram R$ 4 mil. Eles fugiram em uma motocicleta Titan vermelha, que horas depois foi localizada em um lava-jato no bairro Nova Lima.

Os bandidos assaltam no fim da tarde e a ação é rápida. Como foi em uma lotérica no cruzamento das ruas Pedro Celestino e Cândido Mariano no dia 14 de fevereiro às 17h40.

Em aproximadamente dois minutos, eles entraram 'de cara limpa' e roubaram o estabelecimento. Os assaltantes estavam com capacetes na mão.

De acordo com a assessoria de imprensa da CEF (Caixa Econômica Federal) todas as casas lotéricas em Campo Grande têm câmeras de segurança que são entregues à Polícia.

Sem solução - O dono de uma lotérica na Avenida Mato Grosso conta que o estabelecimento já foi assaltado 17 vezes. “Em alguns casos os assaltantes foram presos, mas o dinheiro nunca consegui recuparar, disse.

Segundo ele depois de vários assaltos, decidiu blindar o establelecimento para evitar os roubos. O local virou freguês dos ladrões, que além de causar medo, deram prejuízo. “Não tem horário para os bandidos agirem, mas na maioria foi no final de tarde e fim de mês, quando o movimento é menor.

Foram instalados vidros blindados e chapas de aço resistente, que impedem o contato entre funcionários e público, coibindo também a ação de bandidos. “Há duas semanas houve uma tentativa de assalto, com o sistema que implantamos nada foi levado”, finaliza o dono do estabelecimento.

Recente – Um assalto recente a uma casa lotérica na Vila Bandeirante deixou um casal em pânico. O assalto foi no último dia 21, quando por volta das 6h15 o homem chegava para trabalhar com sua esposa. Armados os bandidos renderam o casal, os amarraram com fitas adesivas e os trancaram no banheiro.

Cerca de 20 minutos depois o casal se soltou e saiu do banheiro. Os bandidos haviam levado celular, dinheiro, controle remoto e um molho de chaves. Até agora os ladrões não foram presos.

Vídeo - Imagens do circuito interno de segurança de uma lotérica da rua Brilhante, feitas há mais de um mês, mostram o momento em que dois assaltante entram no local.

Um segue para o caixa da direita e outro some da imagem, indo em direção a administração da lotérica. Um dos ladrões, ainda aborda clientes. Depois de minutos no prédio, eles saem com dinheiro. Os dois ainda não foram presos.

Bandidos trancam casal no banheiro e roubam dinheiro de lotérica
Vítimas chegavam no localDois bandidos trancaram um casal no banheiro e roubaram dinheiro de uma casa lotérica localizada na avenida Bandeirantes, e...
Ladrões entram em casa lotérica e furtam dinheiro
Uma casa lotérica localizada na rua Rui Barbosa, centro de Campo Grande, foi alvo da ação de ladrões nesse fim de semana.Bandidos fizeram dois buraco...
Quadrilha invade casa lotérica na região central
Quatro homens armados invadiram uma casa lotérica localizada na Rua Rui Barbosa, região central de Campo Grande, hoje à tarde.Equipes da Derf (Delega...
Assaltantes levam malote com 27 mil de casa lotérica
Carlos Roberto Sá de Barros, de 57 anos, proprietário de uma casa lotérica em Ladário, teve R$ 27 mil levados por trio quando chegava a sua residênci...


sera que ja pensaram em instalar nessas lotericas alarmes, portas giratórias, algo mais alem de filmagem, ora enquanto o ladrao evolui rapidamente, ainda é arcaica as estratégias de segurança. acredito que uma das soluções seria o controle de entrada no local, que tal uma lei limitando a entrada com capacetes e armados em estabelecimentos, sujeitos a abordagem de dois seguranças fortemente armados ai nós iamos ver se vagabundos se arriscar.
 
gildemar dantas de medeiros em 29/03/2011 07:54:29
Tanto assalto em casas lotéricas más até hoje não vi uma com porta giratória e guarda fazendo a segurança. No país vizinho Paraguai cada loja tem um guarda armado na porta. Está na hora de investir em segurança.
 
Carlos Alves em 29/03/2011 07:48:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions