ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ladrões pedem moedas em frente à padaria e acabam levando carro

Duas pessoas serão ouvidas hoje após assaltarem uma motorista perto de uma padaria, no Coronel Antonino

Por Alana Portela | 11/03/2021 10:22
A audiência acontece no Fórum de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
A audiência acontece no Fórum de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Após serem presos por roubo, dois homens, 35 e 46 anos, passam por audiência de custódia nesta quinta-feira (11), no Fórum de Campo Grande. O assalto aconteceu no dia 10 do mês passado, em frente a uma padaria localizada no bairro Coronel Antonino, quando renderam uma motorista, 45 anos, para “pedir” moedas.

A vítima tinha estacionado o carro Fox, perto de uma padaria, onde tinha ido comprar pão e ao retornar, foi abordado pelos ladrões que anunciaram o assalto. Um deles usava bermuda jeans, camiseta laranja e estava com uma mochila nas costas. Este, segundo o boletim de ocorrência, puxou a chave do veículo que estava na mão da motorista e chegou ameaçá-la de morte se não entregasse.

Para intimidar ainda mais, o cúmplice colocou uma das mãos nas costas da vítima para simular um revólver. Assustada, a motorista entregou as chaves para os assaltantes que entraram rapidamente dentro do veículo, momento o qual ela percebeu que não existia arma.

Ao perceber que os assaltantes não estavam armados, ela então entrou correndo na padaria onde gritou por socorro e contou o que tinha acontecido. Populares que passavam no local no momento do assalto e ouviram os gritos da vítima, foram a seu encontro e em seguida procuraram o carro que foi encontrado três quadras do local do assalto, com as chaves caídas no chão do veículo.

Uma testemunha avistou os assaltantes se separando e viu quando o ladrão que usava camiseta laranja correu para a avenida Cônsul Assaf Trad. Durante a fuga, o criminoso até trocou de roupa, colocando uma camiseta do Flamengo para não ser reconhecido.

A Polícia Militar foi acionada e durante buscas pela região, encontrou o ladrão com a camiseta do time de futebol, carregando uma mochila nas costas. Ele foi abordado e durante a revista, a camiseta laranja foi encontrada dentro da mochila, momento que recebeu voz de prisão. O cúmplice também foi achado e preso.

Aos policiais, a vítima relatou que os assaltantes estavam com cheiro forte de bebida e que por achar que estariam bêbados, acredita que não conseguiram levar o carro e por isso teriam fugido a pé. Ela recuperou o veículo e foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde registrou o boletim de ocorrência por roubo majorado pelo concurso de pessoa na forma tentada.

Já na delegacia, os ladrões alegaram que estavam pedindo moedas para a vítima, que teria se assustado com a aproximação deles. Aos policiais, os autores contaram que são moradores de rua e que fazem bico de flanelinha para conseguir dinheiro. Ambos são dependentes químicos há mais de oito anos.

O assaltante que foi pego com a camiseta do Flamengo possui ficha na polícia por furto, roubo e receptação e já chegou a cumprir pena num presídio de Campo Grande. Agora após serem presos em flagrantes pelo assalto no Coronel Antonino, eles passam por audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário