ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ladrões pedem moedas em frente à padaria e acabam levando carro

Duas pessoas serão ouvidas hoje após assaltarem uma motorista perto de uma padaria, no Coronel Antonino

Alana Portela | 11/03/2021 10:22
A audiência acontece no Fórum de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
A audiência acontece no Fórum de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Após serem presos por roubo, dois homens, 35 e 46 anos, passam por audiência de custódia nesta quinta-feira (11), no Fórum de Campo Grande. O assalto aconteceu no dia 10 do mês passado, em frente a uma padaria localizada no bairro Coronel Antonino, quando renderam uma motorista, 45 anos, para “pedir” moedas.

A vítima tinha estacionado o carro Fox, perto de uma padaria, onde tinha ido comprar pão e ao retornar, foi abordado pelos ladrões que anunciaram o assalto. Um deles usava bermuda jeans, camiseta laranja e estava com uma mochila nas costas. Este, segundo o boletim de ocorrência, puxou a chave do veículo que estava na mão da motorista e chegou ameaçá-la de morte se não entregasse.

Para intimidar ainda mais, o cúmplice colocou uma das mãos nas costas da vítima para simular um revólver. Assustada, a motorista entregou as chaves para os assaltantes que entraram rapidamente dentro do veículo, momento o qual ela percebeu que não existia arma.

Ao perceber que os assaltantes não estavam armados, ela então entrou correndo na padaria onde gritou por socorro e contou o que tinha acontecido. Populares que passavam no local no momento do assalto e ouviram os gritos da vítima, foram a seu encontro e em seguida procuraram o carro que foi encontrado três quadras do local do assalto, com as chaves caídas no chão do veículo.

Uma testemunha avistou os assaltantes se separando e viu quando o ladrão que usava camiseta laranja correu para a avenida Cônsul Assaf Trad. Durante a fuga, o criminoso até trocou de roupa, colocando uma camiseta do Flamengo para não ser reconhecido.

A Polícia Militar foi acionada e durante buscas pela região, encontrou o ladrão com a camiseta do time de futebol, carregando uma mochila nas costas. Ele foi abordado e durante a revista, a camiseta laranja foi encontrada dentro da mochila, momento que recebeu voz de prisão. O cúmplice também foi achado e preso.

Aos policiais, a vítima relatou que os assaltantes estavam com cheiro forte de bebida e que por achar que estariam bêbados, acredita que não conseguiram levar o carro e por isso teriam fugido a pé. Ela recuperou o veículo e foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde registrou o boletim de ocorrência por roubo majorado pelo concurso de pessoa na forma tentada.

Já na delegacia, os ladrões alegaram que estavam pedindo moedas para a vítima, que teria se assustado com a aproximação deles. Aos policiais, os autores contaram que são moradores de rua e que fazem bico de flanelinha para conseguir dinheiro. Ambos são dependentes químicos há mais de oito anos.

O assaltante que foi pego com a camiseta do Flamengo possui ficha na polícia por furto, roubo e receptação e já chegou a cumprir pena num presídio de Campo Grande. Agora após serem presos em flagrantes pelo assalto no Coronel Antonino, eles passam por audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias