ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ladrões roubam casa 3 vezes e levam até enxoval de grávida de trigêmeos

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan | 04/01/2014 10:18
Como prevenção a novos furtos, Iracema guardou fraldas e novas roupinhas em casa (Foto: Marcos Ermínio)
Como prevenção a novos furtos, Iracema guardou fraldas e novas roupinhas em casa (Foto: Marcos Ermínio)

Desde que descobriu que estava grávida de trigêmeos, a dona de casa Rosemari Canhete da Silva, 26 anos, teve a casa arrombada e furtada três vezes. Além do drama de enfrentar uma gravidez de risco, os ladrões levaram até as fraldas e roupas arrecadadas pela família no chá de bebê.

A mulher está internada desde o dia 28 de dezembro na Santa Casa de Campo Grande, após sentir contrações. A médica quer realizar o parto quando ela atingir 36 semanas. Os bebês, que serão chamados de Enzo, Pedro e Felipe, estão bem. Segundo os exames, dois pesam 2,2 quilos e um está com 1,9 kg.

No entanto, em 33 semanas de gestação, a mulher já enfrentou muitos transtornos. Como é obrigada a ficar de repouso, ela passou a ficar na casa da mãe, Iracema Canhete, 47, que reside no Portal Caiobá.

Como o marido, que pediu para não ser identificado trabalha em uma loja de auto peças, a casa da família ficou sem ninguém no Jardim Santa Emília, também na saída para Sidrolândia. Na primeira vez, os ladrões arrombaram o portão e fizeram um limpa no quintal, levando ferramentas e uma máquina de lavar a casa e o carro.

Os bandidos voltaram novamente e, na segunda invasão, levaram aparelho de som, televisão, eletrodomésticos e outros pertences do casal.

Iracema conta que os marginais voltaram à residência de Rosemari uma terceira vez para levar o que restou. Além disso, eles levaram as fraldas e as roupinhas dos três bebês. Os ladrões levaram todo o enxoval das crianças e a mala que Rosemari levaria para a maternidade.

Para evitar novos furtos, a família instalou cerca elétrica na casa para evitar um novo furto.
Segundo Iracema, o casal já conseguiu algumas roupinhas para as crianças e fraldas. “A gente espera que venha com muita saúde, o resto a gente dá um jeito”, contou o vovô das crianças, Roberto Pereira da Silva, 63.

A mãe de Rosemari está otimista com 2014, já que deverá ter quatro novos netos. A nora também está grávida de seis meses. Ela já tem dois netos, incluindo Mariane, a filha de Rosemari.

Iracema conta que o drama começou com a descoberta da gravidez. Ao saber dos trigêmeos, a dona de casa ficou transtornada. Ela se perguntava como ia dar conta de criar três crianças ao mesmo tempo, revela. No entanto, com o tempo, acabou festejando a gravidez. “Ai passou a ser uma alegria muito grande”, conta a avó, que não vê a hora do parto dos três netos.

Estoque de fraldas "não dá nem para o cheiro" para os trigêmeos (Foto: Marcos Ermínio)
Estoque de fraldas "não dá nem para o cheiro" para os trigêmeos (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias