A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/01/2014 10:18

Ladrões roubam casa 3 vezes e levam até enxoval de grávida de trigêmeos

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan
Como prevenção a novos furtos, Iracema guardou fraldas e novas roupinhas em casa (Foto: Marcos Ermínio)Como prevenção a novos furtos, Iracema guardou fraldas e novas roupinhas em casa (Foto: Marcos Ermínio)

Desde que descobriu que estava grávida de trigêmeos, a dona de casa Rosemari Canhete da Silva, 26 anos, teve a casa arrombada e furtada três vezes. Além do drama de enfrentar uma gravidez de risco, os ladrões levaram até as fraldas e roupas arrecadadas pela família no chá de bebê.

A mulher está internada desde o dia 28 de dezembro na Santa Casa de Campo Grande, após sentir contrações. A médica quer realizar o parto quando ela atingir 36 semanas. Os bebês, que serão chamados de Enzo, Pedro e Felipe, estão bem. Segundo os exames, dois pesam 2,2 quilos e um está com 1,9 kg.

No entanto, em 33 semanas de gestação, a mulher já enfrentou muitos transtornos. Como é obrigada a ficar de repouso, ela passou a ficar na casa da mãe, Iracema Canhete, 47, que reside no Portal Caiobá.

Como o marido, que pediu para não ser identificado trabalha em uma loja de auto peças, a casa da família ficou sem ninguém no Jardim Santa Emília, também na saída para Sidrolândia. Na primeira vez, os ladrões arrombaram o portão e fizeram um limpa no quintal, levando ferramentas e uma máquina de lavar a casa e o carro.

Os bandidos voltaram novamente e, na segunda invasão, levaram aparelho de som, televisão, eletrodomésticos e outros pertences do casal.

Iracema conta que os marginais voltaram à residência de Rosemari uma terceira vez para levar o que restou. Além disso, eles levaram as fraldas e as roupinhas dos três bebês. Os ladrões levaram todo o enxoval das crianças e a mala que Rosemari levaria para a maternidade.

Para evitar novos furtos, a família instalou cerca elétrica na casa para evitar um novo furto.
Segundo Iracema, o casal já conseguiu algumas roupinhas para as crianças e fraldas. “A gente espera que venha com muita saúde, o resto a gente dá um jeito”, contou o vovô das crianças, Roberto Pereira da Silva, 63.

A mãe de Rosemari está otimista com 2014, já que deverá ter quatro novos netos. A nora também está grávida de seis meses. Ela já tem dois netos, incluindo Mariane, a filha de Rosemari.

Iracema conta que o drama começou com a descoberta da gravidez. Ao saber dos trigêmeos, a dona de casa ficou transtornada. Ela se perguntava como ia dar conta de criar três crianças ao mesmo tempo, revela. No entanto, com o tempo, acabou festejando a gravidez. “Ai passou a ser uma alegria muito grande”, conta a avó, que não vê a hora do parto dos três netos.

Estoque de fraldas não dá nem para o cheiro para os trigêmeos (Foto: Marcos Ermínio)Estoque de fraldas "não dá nem para o cheiro" para os trigêmeos (Foto: Marcos Ermínio)


ola! esses meninos vao vir cheio de vida e esperanças há família.
 
rogerio da silva em 05/01/2014 09:22:35
Podia deixar um telefone ou o endereço do campo grande news para que possamos ajudar.
 
Viviane Rodrigues em 05/01/2014 00:54:34
Policiamento ostensivo, que poderia resolver o problema, você só encontra na área central. A periferia está abandonada, até que venha um ano de eleição, onde costumeiramente, aparecem viaturas, armamentos e efetivos. A culpa não é da polícia, reconheço, mas dos políticos que não se preocupam com a sociedade de um modo geral.
 
Valter Oliveira em 04/01/2014 16:44:24
o endereço é rua Cassandra 741 portal caioba
ou pelo tel:92029979 ou 92346080 falar com Iracema..
 
iracema canhete em 04/01/2014 16:37:47
eu gostaria de saber se a equipe ficou com algum contato da família, eu tenho bastante coisa de enxoval de bebê pra doar, gostaria de doar pra eles. Me respondam no e-mail lili_mel2007@hotmail.com ou pelo telefone 9929.4962.

Obrigada!
 
Liliane Oliveira em 04/01/2014 14:47:09
Verdade Nilton Sabino, tenho interesse em doar uns pacotes de fralda...
 
Luciano Silgueiros em 04/01/2014 13:58:42
Primeiro, se a casa foi furtada três vezes 100% de certeza que foram as mesmas pessoas, quer dizer, escória da sociedade, vermes, vagabundos... Segundo, quando é para fofocar os vizinhos estão atentos 24h por dia cuidando da casa alheia, agora quando é para cuidar a casa enquanto a vizinha está internada e acontece uma coisa dessa (três furtos) aí ninguém viu nada, ninguém sabe de nada, mas na minha opinião os vizinhos sabem sim só que não querem se envolver pois não foram com eles que aconteceu os furtos. Só que o mundo é redondo e dá voltas.
 
Douglas Ruiz em 04/01/2014 13:25:18
BOA MATERIA SÓ FALTOU COLOCAR O ENDEREÇO DESSES GUERREIROS PARA AS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO PODER AJUDAR OU O NUMERO DO TELEFONE,ESTAMOS AGUARDANDO.
 
NILTON SABINO em 04/01/2014 12:45:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions