A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/01/2016 11:18

Ladrões teriam feito cópia da chave de agência para arrombar caixa na UFMS

Luana Rodrigues
Polícia esteve no local na manhã de ontem (18). (Foto: Marcos Ermínio)Polícia esteve no local na manhã de ontem (18). (Foto: Marcos Ermínio)

O arrombamento em um caixa eletrônico da agência do Banco Santander, que fica dentro do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, ocorreu no sábado (16). A informação é da própria instituição de ensino, que também afirmou que os bandidos podem ter feito uma cópia da chave do local para entrar, pois não houve arrombamento.

A Polícia Civil investiga o crime e suspeita que os ladrões sejam de fora do Estado. Conforme assessoria de imprensa na UFMS, os criminosos estiveram na agência no sábado pela manhã e teriam voltado horas depois.

Sem quebrar ou arrombar a porta, eles entraram na agência e, utilizando uma espécie de furadeira, abriram um dos terminais e retiraram o dinheiro. Apesar de haver segurança privada na universidade, ninguém ouviu o aparelho funcionando, pois a assessoria acredita que tenha ficado alguém do lado de fora, observando a movimentação dos guardas.

Os ladrões ainda tentaram abrir outro caixa eletrônico, mas pelo que parece, desistiram antes que ele fosse totalmente violado. Segundo a polícia, o valor levado pelos bandidos foi de R$10,9 mil.

O delegado que investiga o caso, Fabio Peró, disse que a polícia ainda está analisando as circunstâncias do crime e as imagens das câmeras de segurança, mas não tem nenhuma informação relevante sobre os ladrões. A suspeita é de que seja uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos e que os membros não sejam de Mato Grosso do Sul.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions