ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Lama e pedras permanecem em rotatória após chuva e enxurrada

Força das águas chegou a arrastar dois veículos ontem

Leandro Abreu, Fernanda Mathias e Guilherme Henri | 11/05/2016 07:21
Várias pedras ficaram espalhadas pela rotatória, deixando o trânsito lento. (Foto: Marcos Ermínio)
Várias pedras ficaram espalhadas pela rotatória, deixando o trânsito lento. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais uma vez a rotatória no cruzamento das avenidas Rachid Neder com Ernesto Geisel foi bastante afetada pelas fortes chuvas, desta terça-feira (10), em Campo Grande. Na manhã de hoje, o local estava tomado pela lama e com vários destroços trazidos pelas águas do córrego Segredo. Por conta disso, o trânsito estava lento na região.

Além da lama, várias pedras de grande porte foram trazidas pelas águas estavam espalhadas pela via da rotatória. “Toda vez que chove muito, como na noite passada, acontece isso. O problema não é só a lama. Esse ponto fica alagado e a enxurrada traz grandes pedras, pedaços de plantas e até animais mortos em algumas situações”, relatou o auxiliar de caminhão Sebastião Rodrigues do Santos, 46, que mora na região.

Enquanto o Campo Grande News estava no local, uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) chegou para realizar alguns reparos. Conforme os funcionários, uma raspagem da lama será feita, assim como a remoção das pedras. Em seguida, caminhões pipa irão lavar o local.

A força da água foi tão intensa que chegou arrastar dois veículos no cruzamento das duas vias, segundo informações do Quartel do Corpo de Bombeiros do Centro. O caso foi por volta de 23h20 e não houve feridos.

Também foram registrados vários alagamentos na região da saída para Aquidauana, na Vila Popular. A chuva provocou estragos de ponta a ponta da cidade. Na rua Elenir Amaral, do Zé Pereira, região da saída para Aquidauana, o muro de uma casa foi derrubado. E na saída para Cuiabá, no Estrela do Sul, um muro também caiu na rua Macunaíma.

Nos siga no Google Notícias