A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/05/2016 06:47

Chuva alcança 137 milímetros e causa transtornos a população

Viviane Oliveira e Guilherme Henri
Ainda assustada com a situação, Fabiana mostra o muro que desabou e por pouco não atingiu o quarto em que o filho dormia.  (Foto: Marcos Ermínio) Ainda assustada com a situação, Fabiana mostra o muro que desabou e por pouco não atingiu o quarto em que o filho dormia. (Foto: Marcos Ermínio)

Desde a meia-noite de ontem até hoje de manhã já foram registrados 137,8 milímetros de chuva, somente em Campo Grande, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O volume causou queda de árvores, de muros e córregos transbordaram causando transtornos a população.

Por volta das 22h de ontem (10), na Rua Macunaíma, no Conjunto Residencial Estrela do Sul, o muro de um condomínio, que faz divisa com a casa da diarista Fabiana de Oliveira Lopes, 31 anos, desabou e por pouco não atingiu o quarto em que o filho dela, de 13 anos, dormia.

Ainda assustada, a mulher relata o sufoco que passou durante à noite. Segunda ela, houve também um pequeno deslizamento de terra.

“A gente ficou apreensivo, porque a parte do muro que não caiu ameaça desabar. Se a chuva continuar, coisa pior pode acontecer”, lamenta. A diarista ainda não calculou o prejuízo, mas pretende acionar a empresa. A Defesa Civil foi comunicada, mas até a manhã de hoje ainda não havia comparecido ao local.

Já do outro lado da cidade, na região Sul, uma queda de árvore rompeu a fiação de energia, no Bairro São Jorge da Lagoa. Também foram registrados alagamentos na Avenida Ernesto Geisel com a Doutor Euler de Azevedo.

Muros caem sobre casas e chuva alaga ruas em vários bairros da Capital
Dois muros caíram sobre casas na noite desta terça-feira (10) em Campo Grande, causando transtornos para os moradores. Um dos casos ocorreu no bairro...
Chuva causa estragos em barracos de moradores remajados da Cidade de Deus
Conforme dados da Defesa Civil de Campo Grande, desde às 0h desta terça-feira (10), a cidade registrou o índice acumulado de 81 ml de chuva. A alto í...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions