A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/05/2016 22:54

Chuva causa estragos em barracos de moradores remajados da Cidade de Deus

Nyelder Rodrigues e Leandro Abreu

Conforme dados da Defesa Civil de Campo Grande, desde às 0h desta terça-feira (10), a cidade registrou o índice acumulado de 81 ml de chuva. A alto índice de chuva registrado hoje já causou estragos nos barracos das famílias remanejadas pela prefeitura da Cidade de Deus.

Duas equipes da Defesa Civil foram atender os moradores que estão no loteamento Bom Retiro - que fica na Vila Nasser - e no Jardim Canguru, e alegam que foram afetados pela chuva esta noite. A água da enxurrada acabou entrando nas casas montadas provisoriamente.

De acordo com os moradores, durante a manhã os locais também foram afetados pela chuva pela chuva que atingiu várias regiões de Campo Grande. O bairro Vespasiano Martins, outro onde as famílias da Cidades de Deus foram remanejadas, também teve problemas.

A reportagem tentou contato com os moradores para ter mais detalhes dos estragos, porém, não conseguiu. Já a Defesa Civil, que atendeu as famílias, afirma que as providências estão sendo tomadas.

Córregos - O córrego Prosa (av. Fernando Correa da Costa) está atualmente a um metro acima do nível da calha. O coordenador da Defesa Civil na Capital, Walmir Lima, explica que é necessário chegar a 2,1 metros. Já no córrego Segredo (av. Ernesto Geisel) o índice registrado é de 1,30 metros acima da calha, sendo necessário para transbordamento que chegue a 3,7 metros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions