ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Lar dos Sonhos Positivos está de porta aberta para voluntários e doações

Criado em 1996, o espaço é destinado ao atendimento a crianças e adolescentes vivendo e convivendo com HIV/Aids

Aline dos Santos | 16/03/2019 11:56
Com falta de recursos, entidade mudou modelo de atendimento, mas prossegue trabalho com as crianças. (Foto: Henrique Kawaminami)
Com falta de recursos, entidade mudou modelo de atendimento, mas prossegue trabalho com as crianças. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Lar dos Sonhos Positivos, que foi obrigado a mudar o modelo de atendimento pela escassez de recursos, segue de portas abertas para voluntários e doações em Campo Grande. 

Criado em 1996, o espaço é destinado ao atendimento a crianças e adolescentes vivendo e convivendo com HIV/Aids. Até o começo deste ano, a entidade disponibilizava transporte para escola ou creche durante a manhã e recebia as crianças no período vespertino. Agora, o atendimento é em domicílio.

Neste sábado (dia 16), o lar faz uma ação especial para as crianças, com ações educativas, brincadeiras, gincanas, lanche, almoço, distribuição do kit de higiene e de presentes.

Para manter as atividades, se sustenta com a força de voluntários como Edson Ferreira Alencar, 32 anos. “Tinha tempo disponível e vim ser voluntário em janeiro do ano passado. A gente se apega às crianças e me identifiquei muito com o trabalho das irmãs. A gente já sai daqui planejando as atividades do próximo encontro”, conta.

A instituição, mais conhecida pelo antigo nome de Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas), atende 44 crianças e 25 famílias. “Estamos funcionando com voluntários. Temos uma grande despesa e uma equipe pequena”, afirma a coordenadora do lar e vice-presidente da Afrangel, irmã Marisa Zanutto.

No mês de janeiro, por exemplo, o lar registrou receita de R$ 15.125,10, resultado de doações de voluntários e campanhas como o “Troco Solidário”. Já o gasto apenas com salários foi de R$ 15.192,96.

A instituição recebe doações em dinheiro e de materiais, como de higiene e itens para revenda em bazar. Mensalmente, a entidade distribui cesta básica de alimentos, além de frutas, ovos e legumes para as famílias.

Para ser um colaborador mensal, é só acessar o endereço: https://apoia.se/lardossonhospositivos.
As doações podem ser realizadas ainda por meio de depósito bancário: Banco Sicredi (748), agência 0911 / conta corrente 26632-1, razão social Afrangel.

O Lar dos Sonhos Positivos fica na Rua do Seminário, 2170, no bairro São Francisco.

Nos siga no Google Notícias