A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

16/03/2019 11:56

Lar dos Sonhos Positivos está de porta aberta para voluntários e doações

Criado em 1996, o espaço é destinado ao atendimento a crianças e adolescentes vivendo e convivendo com HIV/Aids

Aline dos Santos
Com falta de recursos, entidade mudou modelo de atendimento, mas prossegue trabalho com as crianças. (Foto: Henrique Kawaminami)Com falta de recursos, entidade mudou modelo de atendimento, mas prossegue trabalho com as crianças. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Lar dos Sonhos Positivos, que foi obrigado a mudar o modelo de atendimento pela escassez de recursos, segue de portas abertas para voluntários e doações em Campo Grande. 

Criado em 1996, o espaço é destinado ao atendimento a crianças e adolescentes vivendo e convivendo com HIV/Aids. Até o começo deste ano, a entidade disponibilizava transporte para escola ou creche durante a manhã e recebia as crianças no período vespertino. Agora, o atendimento é em domicílio.

Neste sábado (dia 16), o lar faz uma ação especial para as crianças, com ações educativas, brincadeiras, gincanas, lanche, almoço, distribuição do kit de higiene e de presentes.

Para manter as atividades, se sustenta com a força de voluntários como Edson Ferreira Alencar, 32 anos. “Tinha tempo disponível e vim ser voluntário em janeiro do ano passado. A gente se apega às crianças e me identifiquei muito com o trabalho das irmãs. A gente já sai daqui planejando as atividades do próximo encontro”, conta.

A instituição, mais conhecida pelo antigo nome de Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas), atende 44 crianças e 25 famílias. “Estamos funcionando com voluntários. Temos uma grande despesa e uma equipe pequena”, afirma a coordenadora do lar e vice-presidente da Afrangel, irmã Marisa Zanutto.

No mês de janeiro, por exemplo, o lar registrou receita de R$ 15.125,10, resultado de doações de voluntários e campanhas como o “Troco Solidário”. Já o gasto apenas com salários foi de R$ 15.192,96.

A instituição recebe doações em dinheiro e de materiais, como de higiene e itens para revenda em bazar. Mensalmente, a entidade distribui cesta básica de alimentos, além de frutas, ovos e legumes para as famílias.

Para ser um colaborador mensal, é só acessar o endereço: https://apoia.se/lardossonhospositivos.
As doações podem ser realizadas ainda por meio de depósito bancário: Banco Sicredi (748), agência 0911 / conta corrente 26632-1, razão social Afrangel.

O Lar dos Sonhos Positivos fica na Rua do Seminário, 2170, no bairro São Francisco.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions