A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

06/10/2017 10:30

Lei autoriza prefeito a dar prêmio aos melhores alunos das escolas municipais

Ricardo Campos Jr.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou com vetos a lei que permite a premiação, uma vez por ano, os melhores alunos de cada série nas escolas municipais. A norma foi publicada na edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial.

Na avaliação dos estudantes serão considerados as melhores notas das provas bimestrais em matemática e maiores frequências nas aulas dessa disciplina e de língua portuguesa. Em caso de empate, o Conselho Escolar definirá o ganhador.

Em caráter de exceção, mais de um aluno por série poderá ser contemplado quando as unidades de ensino tiver mais de 110 estudantes matriculados.

Os brindes serão escolhidos pela gestão pública em regulamentação a ser publicada quando a iniciativa for, de fato, colocada em prática. O projeto, ao ser votado pela Câmara Municipal, recebeu o nome de “Escola para o Sucesso”.

Foram vetados dois artigos da lei. Marquinhos publicou também na edição de hoje uma mensagem aos parlamentares justificando a medida, que segundo ele invadiam a competência exclusiva do município na organização dos serviços públicos da cidade.

Prefeitura aprova projeto para instalar equipamentos em escolas
A prefeitura de Campo Grande aprovou o projeto de lei para implantar equipamentos esportivos adaptados para alunos com necessidades especiais nas esc...
Professores são capacitados para desenvolver formação continuada
Professores de Educação Física da Reme (Rede Municipal de Ensino) participam a partir desta segunda-feira (28) de uma série de minicursos que visam c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions