ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Lei proíbe multa para quem 'furar' sinal vermelho durante a madrugada

Michel Faustino e Alberto Dias | 14/07/2016 16:31
Motoristas poderão avançar o sinal vermelho entre  23h e  05h. (Foto: Arquivo)
Motoristas poderão avançar o sinal vermelho entre 23h e 05h. (Foto: Arquivo)

Motoristas da Capital podem ficar isentos de qualquer pena por avançar o sinal vermelho, entre as 23h e 05h, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (14), em segunda discussão. A proposta segue para sanção do prefeito, Alcides Bernal (PP).

Segundo o projeto, "fica proibida a aplicação de multa por infração de trânsito, por avançar ao semáforo com indicação de sinal vermelho, no período que compreende de 23h a 5h". A proposta é para dar mais segurança aos motoristas nestes horários.

“À noite e durante a madrugada, ocorrem com muita frequência assaltos a veículos que param em semáforos. Sendo assim, é latente a necessidade de uma evolução legal no conceito de infrações de trânsito, no que tange o avanço à sinalização vermelha nos semáforo nesse horário, para poupar os cidadãos de danos e risco à sua vida”, justifica o autor, vereador Derly dos Reis de Olveira, o Cazuza (PP).

Atualmente, avançar o sinal de parada obrigatória é infração gravíssima e tem como penalidade multa, conforme dispõe o art. 208 do Código de Trânsito Brasileiro. Além da multa de R$ 191, 54, a infração acarreta a perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor.

Nos siga no Google Notícias