A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2012 21:31

Leitores registram estragos causados pela chuva em vários pontos de Campo Grande

Elverson Cardozo
Bueiro estourou e água invadiu residência. (Foto: Mauro Huss)Bueiro estourou e água invadiu residência. (Foto: Mauro Huss)

Mauro Huss, leitor do Campo Grande News e morador do bairro Maria Aparecida Pedrossian, registrou os estragos causados pela forte chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (26).

Na rua onde mora - Cleriston de Andrade – um bueiro estourou e a água invadiu residências. “É uma água barrenta, cheia de lama e fezes. Até um cachorro morto desceu nessa água e entra nas nossas casas”, relatou.

Segundo o morador, a enxurrada vem dos bairros vizinhos como o Jardim Panorama e Noroeste.

“O motivo desse transtorno é a tubulação de água fluvial na rua Bacaxiri, que está entupida já faz um ano e ninguém toma providências”, desabafou.

Na Via Parque o trânsito ficou prejudicado por conta da chuva. A situação foi registrada pelo leitor Bruno Albres, por volta das 17h50.

Avenida Via Parque ficou alagada. (Foto: Bruno Albres)Avenida Via Parque ficou alagada. (Foto: Bruno Albres)
Carro foi levado pela correnteza. (Foto: Bruno Albres)Carro foi levado pela correnteza. (Foto: Bruno Albres)

No trecho a partir da rua Manoel Inácio de Souza até a Avenida Afonso Pena a via ficou completamente alagada. No cruzamento da Avenida Mato Grosso o nível da água impedia o tráfego.

De um edifício localizada no bairro Santa Fé, Renan de Oliveira Teles fotografou com o celular a situação na Avenida Afonso Pena. Uma das fotos mostra o trânsito congestionado na altura do Shopping Campo Grande.

Na Avenida Afonso Pena, trânsito ficou prejudicado. (Foto: Renan de Oliveira Teles)Na Avenida Afonso Pena, trânsito ficou prejudicado. (Foto: Renan de Oliveira Teles)
Próximo ao Shopping Campo Grande, ruas ficaram completamente alagadas. (Foto: Renan de Oliveira Teles)Próximo ao Shopping Campo Grande, ruas ficaram completamente alagadas. (Foto: Renan de Oliveira Teles)


O governo municipal faz projetos milionários para construir as ditas "orlas" e esqueceu dos alagamentos e enchentes, que são altamente críticos no coração da cidade, dita como "cartão postal", diga de passagem. Ao invés de intensificarem as atividades de prevenção aos transbordamento dos córregos, fazendo desvios ao longo dos seus cursos e também uma devida dragagem nos leitos dos mesmos.
 
Francisco Amorim em 27/01/2012 10:27:05
Não são estragos, isso é adequação hidrica para o novo Parque Aquático Campo Grande, por tanto senhoras e senhores paguem logo o IPTU para fazer jus a todos os benefícios de mais este clube de laser em Mato Grosso do Sul.
 
CLAUDIO MOREIRA em 27/01/2012 08:25:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions