Lembrete: toque de recolher continua com mesmo horário, das 22h às 5h
Se descumprir isolamento obrigatório, cidadão pode ter o veículo apreendido ou ser levado para a delegacia

Diferente da semana passada, quando a Prefeitura de Campo Grande ampliou o intervalo do toque de recolher, nesta semana o horário do isolamento domiciliar obrigatório continua com o mesmo horário, das 22h às 5h.
De quinta-feira a domingo passados, de 23 a 26 de março, a hora de bater o portão de casa começava às 20h e terminada às 5h. A decisão foi tomada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) porque no dia anterior ele viu aglomerações nas ruas da Capital à noite.
Conforme o decreto n. 14.211, de 21 de março de 2020, só podem sair do confinamento neste intervalo de seis horas, trabalhadores que prestam serviços essenciais ou a população em caso de urgência, procurar unidades de saúde ou farmácias, por exemplo.
Ainda segundo o decreto, em caso de descumprimento do toque de recolher o cidadão pode ter o veículo apreendido ou ser levado para a delegacia.
Quem fiscaliza o cumprimento da regra é a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande e ao longo desta semana que começou no penúltimo dia de março, segunda-feira (30), números divulgados pela força de segurança, mostram queda gradual do número de estabelecimentos encontrados abertos, por exemplo.