ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Lesões em bebê foram provocadas por criança de dois anos, diz Polícia

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 11/11/2011 19:05

Conforme a delegada, até agora tudo indica que foi um “acidente”. A criança feriu o bebê sem ter noção.

A mãe do lado esquerdo com os dois filhos acompanhada de uma amiga. (Foto: Simão Nogueira)
A mãe do lado esquerdo com os dois filhos acompanhada de uma amiga. (Foto: Simão Nogueira)

Uma criança de dois anos e 11 meses pode ter provocado as lesões no bebê de três meses. O caso ocorreu na última terça-feira (8), em Campo Grande. A informação é da delegada responsável pela apuração do caso na Dpca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), Regina Motta.

Segundo ela, a criança queria cortar o cabelo do bebê e acabou machucando-o com uma tesoura. De acordo com a delegada, que na tarde de hoje ouviu a mãe e as duas mulheres que ficaram responsáveis em cuidar das duas crianças.

Para a Polícia, a mãe de 23 anos disse que deixou o bebê na casa na companhia de duas amigas, uma de 15 e outra de 17 anos para ir ao supermercado. Quando retornou para casa recebeu a notícia que a criança havia sido levada para o posto de saúde do bairro Guanandi por uma das mulheres e uma vizinha.

“Se eu soubesse que isso iria acontecer, não teria deixado ele lá”, afirmou a mãe.

O bebê estava dormindo na cama, quando a criança achou a tesoura e tentou cortar o cabelo da vítima. A criança teve um tampão do dedo mindinho esquerdo e a metade da orelha direita cortados. Falta esclarecer em que circunstâncias ocorreram as supostas mordidas.

Quando as mulheres foram no quarto ver o que estava acontecendo, o menino de dois anos estava tentando limpar o sangue com um pano. O bebê foi levado para o posto de saúde, mas devido aos ferimentos foi transferido pelo Samu (serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Conforme a delegada, até agora tudo indica que foi um “acidente”. A criança que feriu o bebê. Outra coisa que será investigado é se houve negligência por parte de quem ficou cuidando dos dois meninos.

O empresário Rubens Pereira de Souza é o padrinho das duas crianças e o dono da casa. Ele contou que a mãe foi ao supermercado com sua esposa e deixou o bebe com sua filha e a sobrinha.

Ele afirma que a mãe da criança não tem nada a ver com esta história. “Ela só deixou ele em casa porque o bebê estava dormindo”, afirma.

O advogado da família, Gildazio Gomes de Almeida, disse que vai entrar ainda hoje com o um pedido na Vara da Infância e Juventude para pedir que a guarda fique com a avó paterna. “Houve apenas um descuido”, finaliza o advogado.

Quando adolescente, a mãe que hoje tem três filhos, passou pelo Conselho Tutelar por ser dependente de álcool e drogas, não por maus-tratos como foi informado.

No dia 20 de janeiro padrasto e mãe foram presos acusados de maus-tratos contra criança que agora é apontada como responsável pelas lesões no bebê. (Foto: PC/Arquivo/Campo Grande News.
No dia 20 de janeiro padrasto e mãe foram presos acusados de maus-tratos contra criança que agora é apontada como responsável pelas lesões no bebê. (Foto: PC/Arquivo/Campo Grande News.

Maus tratos - A criança de dois anos e 11 meses que provocou as lesões no bebê foi vítima de maus-tratos no começo deste ano pelo padrasto e a mãe.

A vítima era deixada de joelhos e apanhava do padrasto caso mudasse de posição. A criança estava suja com a própria urina e fezes, pois tinha que fazer as necessidades em local apropriado. Segundo foi apurado pela Polícia, a criança era deixada trancada para que não defecasse mais nas roupas.

Os dois foram presos em flagrante e indiciados por maus tratos e cárcere privado qualificado pelo sofrimento físico e moral da vítima. Foram levados para o Estabelecimento Penal de Campo Grande, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias