A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

11/11/2011 19:05

Lesões em bebê foram provocadas por criança de dois anos, diz Polícia

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius

Conforme a delegada, até agora tudo indica que foi um “acidente”. A criança feriu o bebê sem ter noção.

A mãe do lado esquerdo com os dois filhos acompanhada de uma amiga. (Foto: Simão Nogueira)A mãe do lado esquerdo com os dois filhos acompanhada de uma amiga. (Foto: Simão Nogueira)

Uma criança de dois anos e 11 meses pode ter provocado as lesões no bebê de três meses. O caso ocorreu na última terça-feira (8), em Campo Grande. A informação é da delegada responsável pela apuração do caso na Dpca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), Regina Motta.

Segundo ela, a criança queria cortar o cabelo do bebê e acabou machucando-o com uma tesoura. De acordo com a delegada, que na tarde de hoje ouviu a mãe e as duas mulheres que ficaram responsáveis em cuidar das duas crianças.

Para a Polícia, a mãe de 23 anos disse que deixou o bebê na casa na companhia de duas amigas, uma de 15 e outra de 17 anos para ir ao supermercado. Quando retornou para casa recebeu a notícia que a criança havia sido levada para o posto de saúde do bairro Guanandi por uma das mulheres e uma vizinha.

“Se eu soubesse que isso iria acontecer, não teria deixado ele lá”, afirmou a mãe.

O bebê estava dormindo na cama, quando a criança achou a tesoura e tentou cortar o cabelo da vítima. A criança teve um tampão do dedo mindinho esquerdo e a metade da orelha direita cortados. Falta esclarecer em que circunstâncias ocorreram as supostas mordidas.

Quando as mulheres foram no quarto ver o que estava acontecendo, o menino de dois anos estava tentando limpar o sangue com um pano. O bebê foi levado para o posto de saúde, mas devido aos ferimentos foi transferido pelo Samu (serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Conforme a delegada, até agora tudo indica que foi um “acidente”. A criança que feriu o bebê. Outra coisa que será investigado é se houve negligência por parte de quem ficou cuidando dos dois meninos.

O empresário Rubens Pereira de Souza é o padrinho das duas crianças e o dono da casa. Ele contou que a mãe foi ao supermercado com sua esposa e deixou o bebe com sua filha e a sobrinha.

Ele afirma que a mãe da criança não tem nada a ver com esta história. “Ela só deixou ele em casa porque o bebê estava dormindo”, afirma.

O advogado da família, Gildazio Gomes de Almeida, disse que vai entrar ainda hoje com o um pedido na Vara da Infância e Juventude para pedir que a guarda fique com a avó paterna. “Houve apenas um descuido”, finaliza o advogado.

Quando adolescente, a mãe que hoje tem três filhos, passou pelo Conselho Tutelar por ser dependente de álcool e drogas, não por maus-tratos como foi informado. 

No dia 20 de janeiro padrasto e mãe foram presos acusados de maus-tratos contra criança que agora é apontada como responsável pelas lesões no bebê. (Foto: PC/Arquivo/Campo Grande News. No dia 20 de janeiro padrasto e mãe foram presos acusados de maus-tratos contra criança que agora é apontada como responsável pelas lesões no bebê. (Foto: PC/Arquivo/Campo Grande News.

Maus tratos - A criança de dois anos e 11 meses que provocou as lesões no bebê foi vítima de maus-tratos no começo deste ano pelo padrasto e a mãe.

A vítima era deixada de joelhos e apanhava do padrasto caso mudasse de posição. A criança estava suja com a própria urina e fezes, pois tinha que fazer as necessidades em local apropriado. Segundo foi apurado pela Polícia, a criança era deixada trancada para que não defecasse mais nas roupas.

Os dois foram presos em flagrante e indiciados por maus tratos e cárcere privado qualificado pelo sofrimento físico e moral da vítima. Foram levados para o Estabelecimento Penal de Campo Grande, onde ficarão à disposição da Justiça.

Bebê de 3 meses é internado com sinais de mordida e orelha mutilada
O menino deu entrada no hospital com um tampão do dedo mindinho esquerdo e a metade da orelha direita cortados e diversas mordidas no rosto e no abd...
Casal é preso por agredir e deixar criança trancada em quarto no Los Angeles
Cômodo não tinha luz e ventilaçãoMãe e padrasto de um menino de 2 anos foram presos na manhã de ontem (20), por volta das 9h30, por agredirem manter...


O moleque, só esta reproduzindo a violência que sofre ou sofre em sua casa.
 
juan charlymoon em 12/11/2011 10:58:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions