ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Licitação prevê sete estações de embarque na avenida Bandeirantes

Obra faz parte da continuidade da implantação do corredor sudoeste do transporte coletivo

Gabriel Neris | 30/07/2018 14:10
Projeto da prefeitura prevê sete estações de embarque na Bandeirantes (Foto: PMCG/Divulgação)
Projeto da prefeitura prevê sete estações de embarque na Bandeirantes (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (30) o edital de licitação das obras de recapeamento da avenida Bandeirantes. Estão previstas na via sete estações de embarque e desembarque.

A obra faz parte da continuidade da implantação do corredor sudoeste do transporte coletivo, iniciado pelas ruas Guia Lopes, Brilhante e Marechal Deodoro, e custo previsto de R$ 8,7 milhões. As empresas interessadas têm até o dia 4 de setembro para apresentar as propostas.

Conforme a prefeitura, está programada a implantação de 2,5 km de drenagem e recapeamento de quase 4 km de via entre o Terminal Bandeirantes e a avenida Afonso Pena. A faixa reservada ao corredor de ônibus terá pavimento mais resistente, polimerizado, mesmo material que o Exército aplicará no corredor da Guia Lopes, Brilhante e Marechal Deodoro.

As estações de embarque e desembarque serão entre as ruas Nova Bandeirantes e Campinas, Manoel Cavalcante Proença e Hermenegildo Pereira, Sebastião José Machado e Bélgica, Salim Maluf e Tenente Antônio João Figueiredo, Caiapós e Argemiro Fialho, avenida Salgado Filho e rua Brilhante, e Paissandu e 26 de Agosto.

A concorrência da sinalização está programada para 24 de agosto com custo inicial de R$ 775 mil. Conforme a prefeitura, haverá ainda o terceiro lote para a instalação de semáforos.

O corredor sudoeste do transporte coletivo tem 12 km de extensão. O convênio com o Exército foi firmado em 2016 para a execução do projeto, mas a prefeitura decidiu dividir o projeto em mais dois lotes para antecipar o cronograma.

O Exército deve concluir até novembro o trecho da Guia Lopes e mais 2,75 km da Brilhante. Atualmente, está sendo construída a travessia da drenagem da Bandeirantes. A última etapa abrange 4,9 km a partir da Marechal Deodoro e o prolongamento na avenida Gunter Huns até o Terminal Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias