ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Linhas de ônibus da Capital vão garantir acesso ao TRE no fim de semana

Itinerários do Parque dos Poderes serão mantidos neste e no próximo fim de semana para permtiir que eleitores cheguem ao Tribunal Regional Eleitoral e passem pelo cadastramento biométrico

Humberto Marques | 09/03/2018 19:35

TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fecharam acordo que manterá, neste e no próximo fim de semana, a circulação de dois ônibus que dão acesso ao Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A medida foi tomada para garantir acesso de eleitores aos serviços de cadastramento biométrico, que se aproxima do prazo final.

Segundo informações do tribunal, serão mantidas em pleno funcionamento as linhas 230 (Terminal Nova Bahia e Parque dos Poderes) e 521 (Parque dos Poderes/Centro). Os itinerários costumam ter número reduzido de veículos aos sábados e, aos domingos, não são usados.

Contudo, neste sábado (10) e domingo (11) e no próximo fim de semana (dias 17 e 18) os ônibus vão circular normalmente, a fim de atender a demanda de eleitores que ainda precisa passar pelo cadastramento biométrico.

Além do atendimento no Fórum Eleitoral, o serviço também será oferecido nos finais de semana no Memorial da Cultura (avenida Fernando Corrêa da Costa, 559). Nos dois locais, os serviços são realizados das 8h às 17h.

O prazo para cadastramento da biometria termina em 18 de março. Para passar pelo procedimento, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto. Homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez também devem apresentar o certificado de quitação do Serviço Militar, com cópia. Até 6 de março, mais de 502 mil eleitores tinham passado pelo cadastramento.

Nos siga no Google Notícias