ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Livro em homenagem a José Octávio Guizzo será lançado dia 20

Francisco Júnior | 14/12/2011 11:38

Evento será realizado às 19h30 na galeria Wega Nery

O livro em homenagem a José Octávio Guizzo será lançado no próximo dia 20, em Campo Grande. O evento será realizado às 19h30, na galeria Wega Nery.

O livro, escrito pelos jornalistas Luiz Henrique Gehlen e Marianne Cunha Herrero, foi patrocinado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e mostra como a vida de José Octávio Guizzo está ligada aos principais acontecimentos culturais do Estado.

O advogado, jornalista, pesquisador e historiador foi um dos maiores incentivadores das manifestações culturais sul-mato-grossenses. Nascido em Campo Grande, em 1938, formou-se em direito em Curitiba, onde adquiriu uma grande paixão pela cultura. Foi ganhador de prêmios nos festivais de música popular em Campo Grande. No governo do Estado, foi presidente da Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul. Ele é autor dos livros: Esboço Histórico do Cinema em Mato Grosso (1974), Alma do Brasil (1985), A Moderna Música Popular Urbana de Mato Grosso do Sul (1982) e Glauce Rocha Atriz Mulher Guerreira (1996). Nascido em Campo Grande, em 1938, formou-se em Direito em Curitiba, onde adquiriu uma grande paixão pela cultura.

Mais informações sobre o lançamento do livro podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias