ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lixo, entulho e tempo seco provocam chamas de 10 metros no Cel. Antonino

Ludyney Moura e Michel Faustino | 11/08/2014 18:18
Bombeiros usaram 1,5 mil litros de água para controlar as chamas. (Foto: Marcelo Victor)
Bombeiros usaram 1,5 mil litros de água para controlar as chamas. (Foto: Marcelo Victor)

Uma pilha de entulhos e lixo no fundo de uma marcenaria desativa, na rua Santo Ângelo, bairro Coronel Antonino, provocou chamas de quase 10 metros de altura, equivalente a um prédio de três andares, o que assustou os moradores e mobilizou o Corpo de Bombeiros, no fim da tarde desta segunda-feira (11).

“Fiquei com medo que o fogo chegasse na minha casa, ficou perto disso acontecer”, disse João Martins, 48 anos, servente de pedreiro, que mora ao lado do local atingido pelas chamas.

O incêndio aconteceu em um imóvel sem moradores, e onde já funcionou uma marcenaria. Moradores da região relataram à reportagem do Campo Grande News, que o proprietário da casa foi até a residência no começo da tarde para limpar o terreno, e um monte de lixo e folhas secas foi feito no fundo do terreno.

Uma grande árvore fica ao lado do terreno, e nessa época de seca uma grande quantidade de folhas caem no chão. O acúmulo de lixo e a baixa umidade do ar contribuíram para que as chamas atingissem altura e assustassem os moradores.

“Se não tivéssemos agido com rapidez o fogo poderia chegar às casas aqui do lado”, frisou o responsável pela guarnição dos Bombeiros que atendeu a ocorrência, capitão Ivanildo. Os militares usaram 1,5 mil litros de àgua para controlar as chamas.

Nos siga no Google Notícias