A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/12/2012 09:58

Loja incendiada e três imóveis vizinhos são interditados

Nadyenka Castro e Luciana Brazil
Peritos, bombeiros e proprietário do comércio. (Foto: Rodrigo Pazinato)Peritos, bombeiros e proprietário do comércio. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Parede de uma das residências interditadas está rachada. (Foto: Rodrigo Pazinato)Parede de uma das residências interditadas está rachada. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Além de prejuízo financeiro, o incêndio na loja Paulistão, em Campo Grande, nessa quinta-feira, obrigou famílias a mudar de endereço. É que a Defesa Civil interditou três imóveis e o prédio do comércio por risco de desabamento.

O cenário no local um dia após o incêndio inclui ainda fumaça, novos focos, bombeiros, Defesa Civil e perícia trabalhando. Funcionários e proprietários da loja também estão lá e falam no restabelecimento do comércio.

O fogo começou por volta das 7 horas dessa quinta-feira e destruiu a loja. As chamas só foram controladas cerca de três horas depois. Neste período, as labaredas e as fumaças podiam ser vistas de longe e assustaram muita gente.

A cobradora de ônibus Sueli Aparecida Almeida, 56 anos, foi uma delas. “Tinha tocha de fogo no meio da fumaça. Foi horrível”, disse a trabalhadora, relembrando a cena que viu de dentro de um ônibus.

“Era muita fumaça, gente em pânico”, conta a agente de terminal, Márcia Souza, 38 anos. Ela e outras pessoas que estavam no Terminal Morenão foram obrigadas a sair do local. Trechos da avenida Costa e Silva ficaram interditados e nas vias próximas o trânsito ficou tumultuado.

A rede de energia foi desligada e 322 imóveis ficaram sem energia. Cerca de duas horas depois, apenas 208 continuavam sem luz, que só foi religada no início da noite, quando os bombeiros terminaram o trabalho de rescaldo.

Nesta manhã, peritos faziam levantamentos no local e viram que havia focos que poderiam causar novo incêndio. Bombeiros foram chamados.

De acordo com o coordenador de operações da Defesa Civil, Sebastião Rayol, o Paulistão e os imóveis que ficam atrás – duas residências e um escritório- estão interditados porque há risco de desabamento. Os moradores foram para casa de parentes.

Estes imóveis são geminados com a parede de fundo do Paulistão, cujo teto desmoronou e vidros quebraram. Parte do telhado caiu na cobertura da distribuidora de alimentos, que fica ao lado.

O dono do comércio, Adão Alves dos Santos, 63 anos, disse que não houve danos às mercadorias, as quais foram retiradas a tempo. O prejuízo é com a estrutura, que tem seguro, assim como a do Paulistão.

Fachada do Paulistão ficou danificada. (Foto: Rodrigo Pazinato)Fachada do Paulistão ficou danificada. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Adão na distribuidora de alimentos, com teto danificado. (Foto: Rodrigo Pazinato)Adão na distribuidora de alimentos, com teto danificado. (Foto: Rodrigo Pazinato)


os bombeiros devem chegar mais rapido possivel no local de incidente para pelo menos conseguir fazer aquilo que juraram antes de comecarem a trabalhar, mais contudo nao estao a cumprir, chegam 3h depois, isso nao e justo
 
isaura manuel luis em 12/06/2013 12:04:49
Pensem comigo: esta loja fica a 200 metros do corpo de bombeiros as chamas puderam ser vistas ha mais de 10km e o fogo só foi controlado 3 horas depois?????? Estranho. Muito estranho!!!
 
Daniela Fialho em 07/12/2012 23:29:42
Tomara que o proprietário da loja consiga refazer sua loja.
 
Kedima Guimarães em 07/12/2012 23:28:12
ESTE INCÊNDIO TEM FORTES CARACTERÍSTICA CRIMINOSA, TANTO É QUE O PROPRIETÁRIO PARA DESVIAR O FOCO CRITICOU A AÇÃO DOS BOMBEIROS. O MAL DOS ESPERTO É ACHAR OS DEMAIS SÃO BURRO.
 
jorge ferreira em 07/12/2012 22:25:25
A pressão d'água nas magueiras utilizadas pela Corporação era mais fraca que mangueira de jardim! ESTRANHO MESMO!!!
 
Carlos Renato Lopes em 07/12/2012 18:50:48
Estranho mesmo... e se caso houver mesmo esse incendiário, foi muito irresponsável, pois colocou em risco a vida de outras pessoas.
 
Ana Carolina Albuquerque em 07/12/2012 13:53:33
Que estranho, deve ter algum incendiaria nessa loja paulistão, pq tempos atras a paulistão da rua rui barbosa tambem pegou fogo!!!!!!!!
 
Roseana Gouveia em 07/12/2012 10:43:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions