ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Fui desligando tudo", diz vizinha sobre medo do fogo

Gabriel Neris, Paula Maciulevicius e Mariana Lopes | 06/12/2012 16:29
Visivelmente abalada, Magali retirou de casa as roupas e bicicleta da filha (Foto: Luciano Muta)
Visivelmente abalada, Magali retirou de casa as roupas e bicicleta da filha (Foto: Luciano Muta)

O incêndio que aconteceu na loja Paulistão, na avenida Costa e Silva, em frente ao Terminal Morenão, em Campo Grande,  poderia ter tido consquências graves para a dona de casa Margarida Pereira, de 58 anos.

Dona Margarida mora na rua Progresso, na Vila Progresso. Entre a residência e o prédio atingido pelas chamas existe um depósito de lubrificantes, o que aumentou a tensão da dona de casa. Ela estava dentro de casa cuidando do neto de um ano e oito meses.

A dona de casa ficou apavorada com a possibilidade de o fogo chegar a sua casa. “Fiquei com medo e fui desligando tudo em casa”, contou. O desespero aumentou ao se deparar com a queda de uma das paredes de concreto desabar. “Eu pensei é agora”.

Inicialmente, dona Margarida acreditou se tratar de algum acidente de trânsito quando ouviu as sirenes dos carros de bombeiros e outros veículos passando em alta velocidade na rua da sua casa. Entretanto, a senhora sentiu o cheiro de queimado, pensou que fosse algo dentro da própria residência, mas foi avisada pela vizinha sobre o incêndio.

Interdição – O incêndio de enormes proporções fez com duas famílias deixassem suas casas por ordem do Corpo de Bombeiros. O prédio da loja Paulistão divide muro com um terreno que conta com um escritório e mais duas casas.

Grávida de sete meses, Gisele Souza da Silva assistiu incêndio no lado de fora da casa (Foto: Luciano Mota)
Grávida de sete meses, Gisele Souza da Silva assistiu incêndio no lado de fora da casa (Foto: Luciano Mota)

A possibilidade das chamas se espalharem fez o local ser evacuado. Gisele Souza da Silva, de 28 anos, está grávida de sete meses. Seu maior medo era perder todo o enxoval do menino que espera e que chegará a dois meses. “Roupa para mim até consigo com as minhas irmãs, e também tenho onde ficar. Mas e as coisas do bebê?”, pergunta.

O risco da parede do prédio atingido cair sobre a casa fez com que não houvesse tempo para esvaziar a casa.

Na outra casa mora Magali Torres de Deus, 38, com dois filhos, uma de sete e outro de 20. O irmão da dona de casa, Márcio Torres de Deus, trabalha no escritório sediado no mesmo terreno, que é propriedade da mãe deles.

Ele contou que os bombeiros impediram os moradores de retirar qualquer vestimenta da casa e até os objetos do escritório. “Não tem o que fazer. Os bombeiros falaram para esperar”, comentou.

Apesar do pedido dos militares, Magali insistiu. Mesmo nervosa e chorando muito, enfrentou o perigo, entrou na casa e saiu com algumas peças de roupas nos braços.

Nos siga no Google Notícias