ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Lombada dá defeito, motoristas pensam que foram multados e reclamam

Nadyenka Castro | 13/05/2012 12:30

Os veículos passam com velocidade até 30Km/h, que é o limite permitido, e mesmo assim o equipamento indica que houve infração

Lombada marca 88Km/h e emite ruído de velocidade acima do permitido. (Foto: João Garrigó)
Lombada marca 88Km/h e emite ruído de velocidade acima do permitido. (Foto: João Garrigó)

Lombada eletrônica localizada em frente ao Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tem causado reclamação de motoristas que passam pelo local.

Os veículos passam com velocidade até 30Km/h, que é o limite permitido, e mesmo assim o equipamento indica que houve infração.

O visor mostra que o automóvel passou a 88Km/h e o equipamento também emite som indicando velocidade acima do permitido.

O Campo Grande News recebeu e-mails de leitores contando a situação. Murilo Matsumoto Ramos passou pelo local no início da madrugada deste domingo e foi ‘vítima’. Silvio Sousa passou pelo local no sábado. “Tinha outros motoristas lá também”, conta.

Benedito Carlos de Oliveira, 61 anos, mora na região e passa diariamente pela lombada. Nesse sábado, ele passou com seu veículo a 20km/h e a marcação no visor foi de 88km/h, contou o funcionário público.

Chefe da fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Eder Vera Cruz, diz que a lombada citada é de responsabilidade do poder público estadual.

Segundo ele, a Agetran já havia verificado o mesmo tipo de situação em outros dois redutores de velocidade, ambos de responsabilidade da administração municipal.

Nestes dois casos, explica Eder, foi constatado defeito no dispositivo que informa a velocidade para o visor. A velocidade do veículo é transmitida corretamente para o equipamento. No entanto, na hora de repassar a informação para o visor, ocorre o problema.

Caso esteja ocorrendo a mesma situação na lombada eletrônica do Parque dos Poderes, os motoristas não estão sendo multados indevidamente.

Nos siga no Google Notícias