ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lombada eletrônica desregulada incomoda motoristas no Tiradentes

Há casos de carros que passam dentro do permitido, mas tem registrado até 87 km/h; Agetran diz que vai apurar situação

Por Leandro Abreu | 30/05/2016 12:10
Lombada em frente ao posto de saúde do Tiradentes está desregulada e marcando a velocidade errada. (Foto: Kariston Godoy)
Lombada em frente ao posto de saúde do Tiradentes está desregulada e marcando a velocidade errada. (Foto: Kariston Godoy)

A lombada eletrônica instalada na avenida José Nogueira Vieira, em frente ao posto de saúde do Tiradentes, região leste de Campo Grande, está desregulada e marcando a velocidade errada dos veículos que passam pelo local. Mesmo os carros e motos que passam dentro da velocidade permitida, que é de 30 km/h, tem registrado até 87 km/h, o que assusta os motoristas, muitos com medo de serem multados.

Um desses condutores é o vendedor Kariston Godoy, 25, que passou pelo local nesta segunda-feira (30) de manhã e percebeu que, mesmo dentro da velocidade permitida, a lombada marcou 70 km/h.

“Passei com o carro da empresa que trabalho e marcou isso. Fiquei com medo de ser multado e parei para ver o que estava acontecendo. Vi que marca certo para alguns carros e errado para outros. Ela está toda desregulada e sem padrão”, comentou.

Ainda conforme o vendedor, comerciantes e outras pessoas que passavam pelo local disseram que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), responsável pela lombada, já foi informada do problema, mas até o fim da manhã nenhuma equipe tinha ido ao local.

De acordo com o setor de comunicação da prefeitura, a Agetran já está verificando a situação e um posicionamento sobre o problema será fornecido tão logo esta verificação seja concluída. A agência não informou se os motoristas que tiveram a velocidade registrada mais alta que 30 km/h serão multados.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário