ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Lombada eletrônica desregulada incomoda motoristas no Tiradentes

Há casos de carros que passam dentro do permitido, mas tem registrado até 87 km/h; Agetran diz que vai apurar situação

Leandro Abreu | 30/05/2016 12:10
Lombada em frente ao posto de saúde do Tiradentes está desregulada e marcando a velocidade errada. (Foto: Kariston Godoy)
Lombada em frente ao posto de saúde do Tiradentes está desregulada e marcando a velocidade errada. (Foto: Kariston Godoy)

A lombada eletrônica instalada na avenida José Nogueira Vieira, em frente ao posto de saúde do Tiradentes, região leste de Campo Grande, está desregulada e marcando a velocidade errada dos veículos que passam pelo local. Mesmo os carros e motos que passam dentro da velocidade permitida, que é de 30 km/h, tem registrado até 87 km/h, o que assusta os motoristas, muitos com medo de serem multados.

Um desses condutores é o vendedor Kariston Godoy, 25, que passou pelo local nesta segunda-feira (30) de manhã e percebeu que, mesmo dentro da velocidade permitida, a lombada marcou 70 km/h.

“Passei com o carro da empresa que trabalho e marcou isso. Fiquei com medo de ser multado e parei para ver o que estava acontecendo. Vi que marca certo para alguns carros e errado para outros. Ela está toda desregulada e sem padrão”, comentou.

Ainda conforme o vendedor, comerciantes e outras pessoas que passavam pelo local disseram que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), responsável pela lombada, já foi informada do problema, mas até o fim da manhã nenhuma equipe tinha ido ao local.

De acordo com o setor de comunicação da prefeitura, a Agetran já está verificando a situação e um posicionamento sobre o problema será fornecido tão logo esta verificação seja concluída. A agência não informou se os motoristas que tiveram a velocidade registrada mais alta que 30 km/h serão multados.

Nos siga no Google Notícias