ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Lote com mais de 200 mil vacinas da Janssen chegará nesta quarta ao MS

A remessa será direcionada exclusivamente para aplicação da segunda dose

Clayton Neves | 07/12/2021 13:49
Profissional da saúde manuseando vacina em polo de imunização em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Profissional da saúde manuseando vacina em polo de imunização em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Lote com mais de 200 mil vacinas da Janssen chegará a Mato Grosso do Sul na manhã desta quarta-feira (8). Segundo divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o voo com as doses está previsto para desembarcar no aeroporto de Campo Grande às 9h15.

Ao todo, serão 200.200 vacinas que atenderão os 79 municípios do Estado. A remessa será direcionada exclusivamente para aplicação da segunda dose de quem já recebeu o imunizante da mesma marca.

De acordo com cálculos da SES, a quantidade ainda não será suficiente para atender todos os moradores que estão na fila. “Mas nos garantiu que até a próxima sexta-feira deve nos encaminhar o quantitativo faltante, cerca de mais 37 mil doses”, explicou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

A previsão é que já na tarde de amanhã as vacinas comecem  a ser distribuídas entre as cidades do interior.

No sábado (11), o Governo do Estado vai promover o “Dia D”, campanha de imunização com a vacina Janssen, que abrirá imunização para os 13 municípios da fronteira.

“Nós estamos pactuando esse Dia D, de vacinação com a Janssen, convidamos o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e caso não possa comparecer, contaremos com a presença da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite. Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos completem o seu esquema vacinal”.

Nos siga no Google Notícias