ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vacinado até 7 de agosto pode tomar a 3ª dose contra covid hoje

Aplicação de doses tem início previsto para a partir do meio-dia nesta terça-feira

Gabriel Neris | 07/12/2021 07:15
Idosa recebe dose de reforço em polo montado na Seleta. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Idosa recebe dose de reforço em polo montado na Seleta. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Campo Grande liberou nesta terça-feira, a terceira dose da vacina contra covid para adultos que tomaram a anterior até o dia 7 de agosto.

Pessoas com imunossupressão e que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias também podem receber a dose de reforço.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 7 de outubro, da Coronavac até 16 de novembro e da Pfizer até 17 de novembro.

A primeira dose também está disponível para qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. É necessário estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

A vacinação começa nesta terça-feira ao meio-dia na Seleta, às 12h30 no drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e às 13h em 42 unidades de saúde espalhadas pelo município.

Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

O dia também será de vacinação nas escolas da Rede Estadual de Ensino para estudantes a partir de 12 anos. Três escolas da Capital e outras 79 espalhadas por todos os municípios do Estado receberão a campanha.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias