ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

“Dia D” de vacinação contra covid passará por 82 escolas nesta terça

Na Capital, as ações vão ocorrer na Escola Joaquim Murtinho, Lino Vilachá e Waldemir Barros da Silva

Gabriel Neris | 07/12/2021 06:51
Profissional de saúde prepara dose de vacina para aplicação. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Profissional de saúde prepara dose de vacina para aplicação. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

O “Dia D” de vacinação contra a covid passará nesta terça-feira por 82 escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

A campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!” foi lançada no dia 29 de novembro e chama a atenção de estudantes, a partir de 12 anos, das redes públicas e privadas dos 79 municípios que ainda não se vacinaram.

Em Campo Grande, as ações vão ocorrer na Escola Joaquim Murtinho, localizada na Avenida Afonso Pena; na Escola Lino Vilachá, no Bairro Nova Lima; e na Escola Waldemir Barros da Silva, na Moreninha I.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa representa uma estratégia de parceria entre as pastas de Saúde e Educação para promoção da busca ativa destes alunos.

“Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino. Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado e assim, queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a covid-19”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os estudantes serão vacinados com a Pfizer, seguindo a maior demanda das pastas municipais.

Os alunos que ainda não se vacinaram precisam apresentar CPF ou CNS (Cartão Nacional de Saúde), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. O adolescente que comparecer desacompanhado deverá apresentar um dos documentos mencionados e o Termo de Autorização disponibilizado pelas escolas assinado pelos pais ou responsável legal.

A lista completa das escolas que recebem o “Dia D” da vacinação está disponível clicando aqui.

Mato Grosso do Sul conta atualmente com mais de 4,1 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha nacional de vacinação. De acordo com o Vacinômetro, 1,9 milhão de pessoas tomaram a primeira dose, 1,6 milhão receberam duas doses e 235.041 receberam a dose única da Janssen. O Estado conta com 67,52% da população com o esquema vacinal completo.

Nos siga no Google Notícias