A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2011 11:13

Lúdio passa a ser nome de medalha, que será dada a profissionais da segurança

Marta Ferreira

É a segunda homenagem ao ex-prefeito depois da morte dele, em março deste ano

Lúdio Coelho e seu chapéu tradicional: nome de medalha. (Foto: Roberto Higa)Lúdio Coelho e seu chapéu tradicional: nome de medalha. (Foto: Roberto Higa)

O ex-prefeito de Campo Grande e ex-senador Lúdio Coelho, morto em março deste ano, virou nome de medalha, criada por meio de resolução publicada hoje pela Câmara dos Vereadores.

A comenda em homenagem a Lúdio Coelho vai ser entregue a profissionais da segurança- da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. A sessão de entrega, conforme a resolução aprovada, deve ser realizada todo ano no dia 10 de outubro.

É a segunda homenagem que Lúdio recebe após a morte. Ele também batiza o espaço de formação de servidores da educação inaugurado este ano pela Prefeitura, na Vila Margarida.

Integrante de uma família tradicional na pecuária e na agricultura em Mato Grosso do Sull, Lúdio Coelho prefeito de Campo Grande por duas vezes, de 1983 a 1985 e de 1988 a 1992. Teve administrações bem avaliadas, deixando como legado, entre outros projetos, a implantação do sistema de transporte coletivo que hoje vigora na cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions