A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/12/2014 08:26

Mãe acusa babá por abandono em obra e tenta recuperar bebê no Los Angeles

Paulo Francis e Filipe Prado

A mãe do bebê, encontrado pela Guarda Municipal em um terreno baldio no ultimo dia (13) em Campo Grande, apresentou-se ao Conselho Tutelar desta segunda-feira (15). De acordo com o conselheiro responsável pelo caso, Alex Fabiano Silva de Lima, a mulher, que teve a identidade preservada, alegou que não abandonou a criança, mas que teria o deixado sob o cuidado de uma babá. Ela soube do ocorrido quando o filho estava sendo atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Universitário.

O bebê é um menino, tem apenas três meses, está em bom estado de saúde e se encontra recolhido em um abrigo da prefeitura aguardando a determinação judicial. Alex afirmou que a mãe foi encaminhada à defensoria e "está recebendo todo suporte para que entre com ação de reintegração da guarda familiar que é de direito".

“Ela alega que não abandonou e que deixou com outra pessoa. Agora, caberá ao juiz decidir qual a melhor solução, já que nenhum outro parente da criança se manifestou ainda sobre o caso”, disse o conselheiro.

Se for comprovado o abandono, a mãe poderá perder a guarda da criança e ainda responderá pelo crime de abandono de incapaz, cujo a pena varia de seis meses a três anos de detenção.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente. A babá que, conforme a mãe, abandonou a criança, não foi encontrada.

Caso – O bebê foi resgatado pela Guarda Municipal de Campo Grande por volta das 22h40 de sábado (13). A criança foi abandonada em uma obra, no Jardim Los Angeles e estava enrolado em um cobertor, dentro de uma bacia. Uma pessoa que transitava pelo bairro, ouviu choro vindo de uma construção e ao se aproximar, o morador viu o menino sozinho e acionou a Guarda Municipal.

Apesar da situação, o bebê aparentava bom estado de saúde e foi encaminhado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.

Guarda resgata bebê de três meses abandonado em obra no Los Angeles
A Guarda Municipal de Campo Grande resgatou na noite de ontem (13) um bebê de apenas três meses. A criança foi abandonada em uma obra, no Jardim Los ...
Homem é preso por se masturbar ao lado de mulher dentro de ônibus
Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (12) por se masturbar dentro de um coletivo que fazia a linha 080, entre centro e o terminal...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions