ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mãe de três crianças, Daiana vê casa encher d’água pela 2ª vez em um mês

Móveis, eletrodoméstico, roupas e pacotes de fraldas molharam com alagamento; na Vila Popular, avenida também inundou

Liniker Ribeiro e Ana Beatriz Rodrigues | 27/01/2021 18:28



Depois de dois anos morando na Rua 34 do Bairro Nova Campo Grande, região oeste da Capital, a dona de casa Daiana Glória, de 28 anos, tem vivido dias difíceis devido às fortes chuvas que atingem a região, desde o início de janeiro. Na tarde desta quarta-feira (27), a residência onde mora com os três filhos, de 10 e 7 anos, mais um bebê, de um mês, alagou pela segunda vez, só neste mês.

“Além da minha casa, alagou a da vizinha. Hoje a água chegou a um palmo e mais quatro dedos de altura”, destacou a moradora.

Ainda segundo ela, a chuva na região durou aproximadamente 40 minutos. “Começou por volta das 14h20 e foi muito forte”, afirmou. Com o alagamento, frigobar, guarda-roupas, pacotes de fraldas, cama e roupas da bebê molharam.

“Isso porque máquina de lavar e geladeira eu já perdi na primeira chuva que alagou”, conta Daiana, que também perdeu documentos na outra ocasião.

Desempregada e cuidando dos três filhos, a dona de casa afirma viver, atualmente, com o valor recebido de pensão dos dois mais velhos e Bolsa Família.

Quem puder e quiser ajudar, pode entrar em contato com Daiana pelo Telefone 9.9280-8245.

Mais transtornos – Também na região oeste, a Avenida Rádio Maia também ficou alagada após a chuva desta tarde.

Vídeo gravado por uma leitura mostra as duas pistas da via pública tomadas pela água. “Olha só gente, a situação da Rádio Maia, aqui na Vila Popular.  Chega a ultrapassar a esquina de tão longe que esta indo a água,” comenta a moradora, que pediu para não ser identificada.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), só na tarde de hoje, foram registrados mais de 50 milímetros de chuva.

Nos siga no Google Notícias