ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mãe e filha ficam em estado gravíssimo após incêndio no Centro

Foram vizinhos que tiveram de arrombar o imóvel para socorrer as vítimas

Adriano Fernandes e Amanda Bogo | 20/01/2017 17:27
O imóvel estava trancado, segundo moradores vizinhos do local. (Foto: Alcides Neto)
O imóvel estava trancado, segundo moradores vizinhos do local. (Foto: Alcides Neto)
Quase todos os móveis da residência foram consumidos pelo fogo. (Foto: Alcides Neto)
Quase todos os móveis da residência foram consumidos pelo fogo. (Foto: Alcides Neto)

Ismaelita Gomes Batista, de 72 anos, e a filha dela, Jéssica Gomes Batista, 34, tiveram queimaduras de terceiro grau devido a um incêndio que consumiu a residência onde moram, em uma vila de casas da Rua XV de Novembro, entre a Pedro Celestino e Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (20).

O estado de saúde delas é gravíssimo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, mas ainda não se sabe a causa do incêndio. Foram vizinhos do local que arrombaram o imóvel, que estava trancado, depois de ver a fumaça saindo pela janela.

Aos militares, os moradores informaram que as duas vivem sob atenção de uma cuidadora, que não estava no local na hora do incêndio. Jéssica sofreria de problemas mentais, enquanto a idosa tem mal de Parkinson, segundo os vizinhos.

“Quando chegamos, Jéssica já estava sendo socorrida pelos moradores, no corredor da vila, mas a idosa ainda estava na residência, deitada em uma cama e muito debilitada”, comentou o tenente Carlos Antonio Saldanha da Costa.

As chamas consumiram completamente o forro de madeira do imóvel. Quase todos os móveis da casa, de três cômodos, também foram destruídos pelas chamas, mas o fogo não se alastrou para as moradias vizinhas.

A cuidadora das mulheres, Valmerina Pereira da Rocha, chegou ao local enquanto os bombeiros faziam o rescaldo do incêndio. Visivelmente abalada, não soube explicar o que teria acontecido, mas informou apenas que havia saído por meia hora.

Ela evitou dar mais detalhes à reportagem, mas informou apenas que Jéssica tem sério quadro de depressão.

Nos siga no Google Notícias