A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/06/2013 13:29

Maioria das lojas do Centro abre e sindicato vai fiscalizar remuneração

Aliny Mary Dias
Lojas devem fechar às 18 horas e pagar hora extra de funcionários ainda hoje (Foto: Cleber Gellio)Lojas devem fechar às 18 horas e pagar hora extra de funcionários ainda hoje (Foto: Cleber Gellio)

Apesar do feriado de Santo Antônio em Campo Grande, a maioria das lojas do Centro da Capital abriu normalmente. Conforme estimativa do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, 90% do comércio está aberto até às 18 horas desta quinta-feira (13).

Para evitar que funcionários trabalhem sem receber as horas extras asseguradas por lei, fiscais do sindicato irão percorrer as lojas do Centro da Capital no fim da tarde.

Segundo o diretor do sindicato, André Luiz Garcia, as lojas que abriram deverão cumprir os detalhes do acordo entre o sindicato e os lojistas.

As lojas que aderiram ao acordo abriram às 9 horas e deverão fechar às 18 horas. Cada funcionário deverá receber 7% do piso da categoria, o que equivale a R$ 53, até o fim do expediente.

O diretor do sindicato explica que além da remuneração extra, os trabalhadores têm direito a uma folga. “Os empresários precisam dar uma folga para os trabalhadores em até 15 dias”, explica Luiz.

Os representantes do sindicato irão percorrer as lojas no horário do fechamento para conferir os recibos de pagamento aos funcionários. Luiz afirma ainda, que até o início da tarde de hoje não foram registradas denúncias de funcionários. Caso os trabalhadores não recebem a remuneração até o fim da tarde, podem procurar o sindicato para denunciar as empresas.



Douglas, agradeça por ter emprego, se acaso não estiver satisfeito, saia..

Hoje as pessoas tem emprego, recebem em dia, mas querem tirar proveito..
Dia de folga é depois de quando você trabalhou, pagamento é apenas em dia de pagamento.. A empresa está certa..
 
Pedro Augusto em 14/06/2013 10:29:59
Trabalho em uma empresa privada, distribuidora de medicamentos, hoje dia 13\06 esta funcionando normalmente, registrei o ponto ao Meio dia e a saída será as 22h d hoje, a empresa não disponibilizou um dia de folga e as horas serão pagas apenas no dia de pagamento ou seja no quinto dia útil do mês que vem. Isto esta errado?
 
Douglas Rodrigues Viana em 13/06/2013 16:29:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions