ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mais 100 jovens são capacitados em curso para o primeiro emprego

Nyelder Rodrigues | 25/03/2017 19:28

Mais 100 jovens receberam na sexta-feira (24) em Campo Grande o certificado de conclusão do curso de qualificação para jovens "Atualize seus conhecimentos para conquistar o 1º Emprego". A iniciativa é da Subsecretaria Municipal de Políticas para Juventude e já preparou mais de 400 pessoas, com idade mínima de 15 anos.

Durante uma semana, os jovens participam de dinâmicas, palestras, oficinas e treinamentos que são desenvolvidos em conjunto com entidades, universidades e empresas parceiras do município. A estudante Gabrielen de Souza, que saiu do Jardim das Meninas para assistir as aulas, falou da expectativa a partir do conhecimento adquirido.

"Minha única experiência no mercado de trabalho foi na padaria do meu pai. Mas, lá a gente não tem aquele compromisso com horário, etc. Na primeira aula que recebi aqui já valeu a pena, porque eu percebi que estava cometendo erros na minha vida pessoal que poderiam me prejudicar na hora de procurar emprego", explica

Já Ademir Barbosa Jovino, 17 anos, disse que a falta de qualificação atrapalha na hora de entregar um currículo. "A gente sempre acha que sabe de tudo, mas de repente descobre que não sabe nem ao certo elaborar um currículo", frisa

No último dia de aula da terceira turma do curso de capacitação, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participou e conversou com os alunos, dando palavras de incentivo.

"Vocês estão chegando numa fase em que a decisão é individual. Nem sempre a juventude escuta o que os mais velhos aconselham e aí eu digo para vocês aproveitarem as oportunidades pois a mudança e um futuro bom vai depender de cada um de vocês e a força de vontade será uma das virtudes que vocês mais precisarão", comenta o chefe do Executivo.

O curso de qualificação para jovens "Atualize seus conhecimentos para conquistar o 1º Emprego" acontece na Faculdade Novoeste, parceira da prefeitura. As aulas da próxima turma terão início no dia 3 de abril e já estão com inscrições abertas. Pelo telefone 3314-3577, é possível conseguir mais informações.

Nos siga no Google Notícias