ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mais de 1 mil documentos perdidos aguardam por retirada nos Correios

Nyelder Rodrigues | 10/05/2013 21:55

Mais de mil documentos perdidos ainda não foram procurados pelo donos em Campo Grande, e seguem no Achados e Perdidos da agência central dos Correios, na avenida Calógeras.

Diariamente são entregues nas agências ou depositados nas caixas de coletas entre 40 e 50 documentos por dia, mas em abril mais de mil documentos perdidos foram entregues pela Polícia Civil aos Correios, que centraliza o serviço.

O serviço é oferecido desde os anos 80. Conforme os Correios, apenas 10% dos documentos são retirados pela população.

Os RGs correspondem a 60% dos perdidos, enquanto os CPFs somam 20% do total de documentos e os 20% restantes ficam entre Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Certidão de Nascimento, CNH e documentos de Veículos, Títulos Eleitorais, e outros.

Informações sobre os documentos são atualizadas diariamente, e podem ser obtidas pelos telefones 3003-0100 na Capital e 0800 725 7282 para outras localidades, de segunda a sexta, das 8h às 22h.

Outra opção é consultar o site www.correios.com.br/servicos/achados_perdidos. O documento pode ser resgatado na hora, pelo valor de R$ 4,00 por pessoa, independente do número de documentos.

Nos siga no Google Notícias