ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mais de 50% das drogas apreendidas em operação com 4 estados são de MS

Em menos de 10 dias de operação, foram apreendidas 30 toneladas de drogas, 19 toneladas foram em MS

Por Jhefferson Gamarra | 25/09/2021 08:53
Parte dos entorpecentes apreendidos em solo sul-mato-grossense. (Foto: Divulgação)
Parte dos entorpecentes apreendidos em solo sul-mato-grossense. (Foto: Divulgação)

Em menos de 10 dias da Operação Fronteiras e Divisas Integradas, envolvendo os estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, foram apreendidos de 30 toneladas de drogas, desse total, mais de 50% foram apreendidas no Estado.

Durante a operação em Mato Grosso do Sul, foram apreendidas 18,8 toneladas de maconha, 700 quilos de cocaína e pequenas quantidades de drogas sintéticas, crack, skunk e outros.

Além dos entorpecentes, foram recuperados 13 veículos furtados ou roubados, 23 armas de fogo em situação irregular, 38 mil maços de cigarros, mais de R$ 9 mil em dinheiro, cumpridos 28 mandados de prisões e recapturados 14 foragidos da Justiça.

No estado, a ação envolve quase 3 mil policiais e agentes de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e Forças Armadas.

Juntos os estados envolvidos na operação apreenderam de 30 toneladas de drogas, 132 armas de fogo, 613 veículos, 2,2 milhões de maços de cigarros contrabandeados. Além disso, foram presas 946 pessoas, apreendidos 76 adolescentes infratores e recuperados 147 veículos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário