ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mais de 60 crianças passam mal com suspeita de intoxicação em escola

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira | 27/09/2011 16:09
Crianças deixam escola em crise de vômito com suspeita de intoxicação alimentar. (Foto: Simão Nogueira)
Crianças deixam escola em crise de vômito com suspeita de intoxicação alimentar. (Foto: Simão Nogueira)

Há aproximadamente 30 minutos, 60 crianças começaram a passar mal na Escola Municipal Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A suspeita é de que elas estejam com intoxicação alimentar. Ainda não se sabe se em decorrência da água da escola ou do almoço que foi servido. Arroz, feijão, salsicha e ovo.

Cerca de 30 bombeiros realizam atendimento no local, além de quatro viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um microônibus está sendo encaminhado ao local, para transportar as crianças. Algumas viaturas chegaram a transportar oito crianças.

As crianças têm de seis a dez anos de idade e há casos em estágio avançado de desidratação. Algumas crianças foram retiradas da escola desmaiadas, outras vomitando muito.

De acordo com a equipe do Campo Grande News que está no local, por toda a escola há vômito. Muitas crianças estão deitadas no chão esperando por atendimento. Há todo momento chegam mães chorando querendo saber o que aconteceu aos filhos.

A secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola, está á caminho da escola. Segundo a prefeitura, há três hipóteses. Virose, intoxicação por conta da água, ou alimentar. A mais forte é que a salsicha oferecida estava estragada.

As crianças estão sendo levadas para vários hospitais e postos de saúde.

Dona Marli Correia Macedo, 46 anos, é avó de um aluno de sete anos, ele foi levado ao hospital. Ela conta que o neto saiu vomitando muito.

Nos siga no Google Notícias