A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/09/2011 16:09

Mais de 60 crianças passam mal com suspeita de intoxicação em escola

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira
Crianças deixam escola em crise de vômito com suspeita de intoxicação alimentar. (Foto: Simão Nogueira)Crianças deixam escola em crise de vômito com suspeita de intoxicação alimentar. (Foto: Simão Nogueira)

Há aproximadamente 30 minutos, 60 crianças começaram a passar mal na Escola Municipal Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A suspeita é de que elas estejam com intoxicação alimentar. Ainda não se sabe se em decorrência da água da escola ou do almoço que foi servido. Arroz, feijão, salsicha e ovo.

Cerca de 30 bombeiros realizam atendimento no local, além de quatro viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um microônibus está sendo encaminhado ao local, para transportar as crianças. Algumas viaturas chegaram a transportar oito crianças.

As crianças têm de seis a dez anos de idade e há casos em estágio avançado de desidratação. Algumas crianças foram retiradas da escola desmaiadas, outras vomitando muito.

De acordo com a equipe do Campo Grande News que está no local, por toda a escola há vômito. Muitas crianças estão deitadas no chão esperando por atendimento. Há todo momento chegam mães chorando querendo saber o que aconteceu aos filhos.

A secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola, está á caminho da escola. Segundo a prefeitura, há três hipóteses. Virose, intoxicação por conta da água, ou alimentar. A mais forte é que a salsicha oferecida estava estragada.

As crianças estão sendo levadas para vários hospitais e postos de saúde.

Dona Marli Correia Macedo, 46 anos, é avó de um aluno de sete anos, ele foi levado ao hospital. Ela conta que o neto saiu vomitando muito.



Salsicha com ovo? que cardapio é esse? é lamentável tal situação!!!
 
daniela rodrigues em 28/09/2011 12:49:09
Sr. Prefeito, vê se toma providências para descobrir o que aconteceu, afinal são as nossas crianças que estão nas escolas, e eu como cidadã preciso colocar a boca no trombone, faça alguma coisa, afinal o sr é uma autoridade. Vamos, ache o culpado!!!!!!
 
Maria da Conçeição em 28/09/2011 12:43:36
Sou mãe de um aluno que estuda nessa escola, QUERO SABER..QUEM É O RESPONSÁVEL POR ISSO? ONDE ESTA A NUTRICIONISTA DESTA ESCOLA QUE DA SALSICHA PARA OS ALUNOS? E agora, como vou confiar em mandar meu filho para a escola novamente e correr o risco de comer comida estragada?Quero respostas,quero providencias, afinal a escola e o lugar onde pensamos que nosso filhos estão protegidos.
Acorda Brasil
 
Maisa Mendez Moraes Mantero em 28/09/2011 08:44:32
GRAÇAS A DEUS MEUS FILHOS ESTÃO BEM ... ESTUDAM NO COLÉGIO CÉLIA E NO ARLINDO NAS MORENINHAS PRIMARIO E EJA... LA TEM FRUTAS E COMIDA DIVERSAS....

É POSSIVEL QUE ISSO FOI MALDADE COM AS CRIANÇAS...
JA OCORREU ISSO EM OUTRAS PARTES DO BRASIL RECENTEMENTE...

ONDE VAMOS PARAR.
 
CLAUDIA PEREIRA CRUZ em 28/09/2011 06:17:02
To chocada ainda com tantas notícios....

Graças a deus meus filhos estudam em escolar públicas que são de ótima qualidade a merenda e o ensino... tenho dois filhos na esolca Célia Náglis, e um no Waldemir de barros... as duas escolas são excelentes... graças a Deus... adora essas duas escolas...

acredito que isso foi uma fatalidade....
que deus cuide de todos.
 
Amanda santana em 28/09/2011 06:12:42
Salsicha com ovo? que cardapio é esse? é lamentável tal situação!!!

porque tantas coisas ruins anda acontecendo nas escolas publicas do nosso pais? nossa crianças estao a Deus dara...

 
marina goulartt larson em 28/09/2011 01:52:06
Salsicha , isso é alimento saudável que se de a criança isso é veneno, sem comentários
 
anderson pereira em 27/09/2011 09:28:49
So uma coisa que quero saber: QUEM VAI SER RESPONSAVEL POR TODA ESSA IRRESPONSABILIDADE E FALTA DE RESPEITO COM O SER HUMANO??? Isso 'e um absurdo acontecer com essas criancas!!! Tudo por negligencia dos responsaveis. Quero apenas ver o resultado da apuracao desse horrivel epsodio pela autoridades!!!
 
Gleison Martins em 27/09/2011 09:08:25
Autoridades de Campo Grande me respondam o que os senhores comeram no almoço ???????? é certo nossas crianças,nossos futuros profissionais comerem somente ovo e salsicha???????????? digam vc´s dariam essa refeição´para seus filhos??? ano que vem tem eleição continuem assim maquiando a cidade e esquecendo de vidas.
 
Ana paula Ferreira em 27/09/2011 08:49:47
Depois desse fato espero que as autoridades tomem providencias pois em eleições votamo querendo saude, segurança,ALIMENTAÇÃO DIGNA E EDUCAÇÃO, me admira saber que um estado que temos governador,prefeito da area da saude passamos ainda por uma vergonha nacional como essa um estado que aparece nas pesquisas como um dos mais caros do pais deveriam aferecer uma alimentação de primeira qualidade .
 
Ana Paula Ferreira em 27/09/2011 08:46:01
Arroz, feijão, salsicha e ovo.....cade as verduras, legumes e frutas....foi se o tempo que serviam merenda boa nas escolas,
algum fabricante de salsicha esta levando um bom dinheiro............ quando estudava em uma escola municipal, a merenda era sopa de legumes, arroz carreteiro, leite de soja com biscoito era muito boa.
 
Roseli da Silva em 27/09/2011 07:35:03
Salsicha, ARROZ, FEIJÃO e OVO.Salsicha?, Essa comida é uma BOMBA! Salsicha: VENENO para intestino! Cadê as verduras da AGRICULTURA FAMILIAR? SERA QUE LlMPAM A CAIXA D'ÁGUA COM REGULARIDADE? A COZINHA ENTRAM PESSOAS ESTRANHAS? (SABOTAGEM)...CHAMEM A POLICIA!
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 27/09/2011 07:30:17
O IPTU que pagamos só dá para comprar ovo e salsicha?
 
André Luiz de Oliveira em 27/09/2011 07:28:55
Gente vamos rezar pra que tudo de certo para a saude das crianças.
Que DEUS abençoes essas crianças.
Mas agora os urubus opotunista irão se alimentar da desgraça alheia.
E hora de ajuda!!!.

 
paulo henrique em 27/09/2011 07:26:20
Meu Deus.Isso é uma vergonha e uma revolta para todos nós.Cade a vigilancia Sanitaria que fica impedindo quem quer trabalhar de verdade e honestidade e não ve uma coisa dessas acontecer .Espero que não caia no esquecimento dos campograndenses,as eleiçoes vem ai!!!!!
 
Ana Paula em 27/09/2011 07:21:09
Bom agora resta saber que providençias a prefeitura vai tomar se a sec de saude pode tomar conhecimento deste alimento oferecido as nossas crianças , e se a prefeitura vai dar uma nota esclarecendo os fatos. Afinal a população precisa de um esclarecimento.
 
sandro silverio em 27/09/2011 07:07:53
Fico me sentindo um inútil perante uma situação dessa, perante um descaso destes nossos representantes, que não levam a sério o trabalho de fiscalização da qualidade que servem as crianças. Vamos parar de questionar e agir mais. Nós devemos levar a sério a eleição e entender que os votos sao para pessoas merecedoras que vem de situações desfavorecidas e conhecem a realidade.
 
Miguel Angel Rejala em 27/09/2011 07:06:14
autoridades responsaveis, por favor..tomem conta da vigilancia nesse assunto,qtas escolas publicas servem essas coisas, cachorro quente em escola,,,ovo,,,nao da certo...mandamos nossos filhos pras escolas, e vamos pega-los numa situaçao desta, que vergonha, capital linda,,,sendo toda reformada, e uma calamidade dessa...e ainda ano que vem..tem eleiçao....o que faremos....????em quem confiaremos??/
 
DEBORA MARTINS em 27/09/2011 07:03:02
Salsichas e macarrão é o 'menu' dessa escola, um absurdo!!!Ainda tem nutricionista, seria cômico se não fosse trágico, e a tal da comida saudável aprovada na câmara municipal???DUvido muito se filhos desses políticos estudasse em escola pública, a merenda não seria melhor.VERGONHOSO E REVOLTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
josé áureo da s ribeiro em 27/09/2011 06:53:57
Senhores gestores de escolas, só uma pergunta: A lei que diz que no MÍNIMO 30% dos alimentos da merenda escolar tem que ser proveniente da Agricultura Familiar está sendo cumprida em nosso município? Acorda PMCG, SEDESC, vamos trabalhar! Quem sabe estes acontecimentos tristes poderiam não ocorrer, pois com certeza os alimentos chegariam as escolas mais frescos.
 
RITA DE CASSIA em 27/09/2011 06:15:36
Concordo plenamente com o que foi supracitado pela Sr. Bernadete Souza, eu sou estudante de uma escola agrícola em Campo Grande e presencio muitas vezes a salsicha em uma das principais refeições do dia, o almoço. E é sobre isso que o órgão público responsável pela alimentação escolar deveria refletir muito. Será que a verba recebida não cabe em um orçamento de alimentação saudável?
 
Marcelo Augusto em 27/09/2011 06:12:58
Meu Deus!!!!! Salsicha e ovo, não é comida saudável!!!
Muito menos para ser servido em escolas com um calor desses!!!!!
É revoltante ler essas notícias tendo crianças como vitimas!!!!
Estarei orando pra que tudo corra bem!!!
 
Ivete Rodrigues em 27/09/2011 05:47:35
Graças a Deus meu filho estava bem, mas me desesperei ao chegar na escola para busca-lo e ver a imagem desoladora daqueles pequenos. Estou chocada até agora.
 
Luciana Murakami em 27/09/2011 05:25:03
Caro amigo Daniel, foi muita sorte vc não estar no local, pois se fosse feito conforme a sua infeliz idéia, possívelmente vc iria superlotar um unico local, além do risco deste mesmo local não ter pediatra. A meu ver as ações foram tomadas de maneira rápida e cuidadosa, todos se empenharam para melhor atender nossas crianças, parabenizo a central de regulação do SAMU pelo bom trabalho realizado.
 
Carlos Alberto em 27/09/2011 05:22:02
Cade a Lei de ter só comida saudavel. Era para ter so comida saudavel, salsicha e super saudavel...........
 
thiago souza em 27/09/2011 05:19:36
LAMENTÁVEL VER ESTAS SENAS AQUI EM NOSSA CIDADE,VAMOS TORCER PARA QUE ESTAS CRIANÇAS SE RECUPERE LOGO SEM SEQUELAS....MAIS COM SER TESA ESTAMOS NO JORNAL JN ISSO E RUIM!!
 
Lidia Carega Pereira em 27/09/2011 05:10:28
vai na escola celia nagilis na vila moreninha 3, o bebedouro fica embaixo onde os pombos pousam e soltam penas e fezes, alguem tem que tomar providencia,
 
ester reis em 27/09/2011 04:50:58
Por que as escolas municipais da capital insistem em incluir salsichas todos os dias no cardápio ? Recomendação de nutricionistas ? Não há frango, carne, que possam substituir esse alimento com tantos conservantes ? Ora, ate mesmo nas escolas agrícolas ??? Neste Estado de pecuaristas e a salsicha que manda ? Um alimento péssimo, cujo consumo deveria se dar raramente ...expliquem !!!!!
 
Bernadete Souza em 27/09/2011 04:49:30
Graças à DEUS toda a equipe da escola está ajudando isso mostra que eles trabalham com amor. Meu filho esta bem glória à DEUS. Parabenizo toda a equipe do SAMU. Vamos orar para que essas crianças saiam dessa bem e possam voltar pra casa logo.
 
jeanne kheles em 27/09/2011 04:49:23
Primeiro: que alimentação saudável e balanceada: salsicha????? Sem nenhum legume ou verdura???? E ainda temos que ouvir que pode ser virose. Uma virose que atinge 60 crianças de uma única vez?? assim de forma instantânea???? É acho que só rezando mesmo.
 
Silvia Regina Bassetto em 27/09/2011 04:48:52
porque tantas coisas ruins anda acontecendo nas escolas publicas do nosso pais? nossa crianças estao a Deus dara...
 
paulo sandro em 27/09/2011 04:44:59
E lasqueira tá parecendo na região do norte/acre e nordeste, onde oferecem serviram comida para as crianças alimentos que so de ver dispesam comentários, cade a vigilância sanitária????????????? tá fazendo o que heinnnnnn!!!!!
 
jose carlos em 27/09/2011 04:43:52
Gente, vamos rezar muito por essas crianças, pra que não seja grave e não aconteça o pior... A situação lá está feia...