ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mais de dez públicos vacinam contra a covid-19 nesta sexta-feira

Mais de 679,7 mil pessoas já concluíram o ciclo de vacinação e estão imunizadas contra a covid-19

Adriano Fernandes | 28/04/2022 23:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A vacinação contra a covid-9 nesta sexta-feira (29) está aberta a mais de dez públicos, para garantir que a Capital continue mantendo os bons índices de imunização da doença. Nesta quinta-feira (28) a prefeitura confirmou que mais de 80% de toda a população elegível para receber duas doses do imunizante ou a vacina de dose única, já foi imunizada.

Ao todo são mais de 679,7 mil pessoas que concluíram o ciclo e já estão imunizadas contra a infecção.

A 4ª dose segue sendo aplicada nos trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, pessoas a partir de 50 anos e com alto grau de imunossupressão, que tomaram a 3ª dose até 27 de dezembro.

A 3ª dose será aplicada em pessoas quem tenham a partir de 12 anos de idade e sofram de imunossupressão, que tomaram 2ª dose até o dia 28 de dezembro e moradores com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose, há, no mínimo, 28 dias.

Já a 2ª dose segue para quem tomou a Astrazeneca até o dia 26 de fevereiro; a Pfizer até 3 de abril e a Coronavac até 1º de abril.

O reforço da imunização continua entre as pessoas que tem a partir de 18 anos que tomaram a 2ª dose de qualquer imunizante ou a 1ª dose da Janssen até 28 de dezembro.

Entre as crianças, continua a aplicação da 1ª dose nos pequenos que tenham a partir de 5 anos. Também está liberada a aplicação da 2ª dose da Pfizer para as crianças que tomaram a 1ª dose até 4 de março e da Coronavac, para as crianças que tomaram a primeira dose até o dia 1 de abril.

Nos siga no Google Notícias