A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/06/2013 09:51

Manifestantes conseguiram entrar na Câmara e rasgaram documentos

Evelyn Souza e Jéssica Benitez
Porta da frente da Câmara foi um dos alvos dos vândalos (Foto: Cléber Gélio)Porta da frente da Câmara foi um dos alvos dos vândalos (Foto: Cléber Gélio)
Procurador jurídico esteve hoje avaliando os estragos. (Foto: Cleber Gélio)Procurador jurídico esteve hoje avaliando os estragos. (Foto: Cleber Gélio)

Vândalos que participaram da manifestação na noite dessa sexta-feira (21) invadiram a Câmara Municipal de Campo Grande, danificaram a porta de entrada e rasgaram documentos. As informações foram repassadas na manhã deste sábado (22), pelo procurador jurídico da Câmara Municipal, André Scaff.

Segundo ele, duas ou três pessoas conseguiram entrar no prédio. Ele disse também que no momento do protesto 13 guardas municipais faziam a segurança e que devido as ações de depredações, outros 27 que estavam em frente a Prefeitura foram correndo até a Câmara para garantir reforço.

Scaff relatou que mil pessoas foram para frente do prédio, quando uns começaram a fazer baderna. De acordo com ele, aqueles que só estavam protestando foram embora e cerca de 300 pessoas permaneceram no local.

No total, oito guardas municipais trabalham por dia na Câmara de Vereadores e todos eles foram acionados para fazer a segurança hoje à noite. Além disso Policiais Militares e a Cigcoe já foram avisados e estarão sobre aviso, caso aconteça outra tentativa de invasão. Isso porque o grupo prometeu voltar hoje para o terceiro dia de protesto.

“Hoje a Câmara está preparada para enfrentar esse tipo de situação”, ressaltou Scaff dizendo que a Casa de Leis é a favor de movimentos, desde que sejam pacíficos.

Alguns guardas municipais que trabalhavam ontem disseram que viram algumas pessoas armadas durante a manifestação.

Imagens do circuito interno da Câmara Municipal que registraram toda a ação dos vândalos já foram encaminhadas para a Polícia.

Ainda de acordo com André Scaff, uma das câmeras de segurança que ficava do lado de fora foi roubada e ainda não é possível contabilizar os prejuízos.

Hoje pela manhã uma equipe fazia a limpeza no local.

 



Vandalismo pior, são obras públicas mal feitas, ou concluídas com material de péssima qualidade. Vejam exemplo da Av Lúdio Coelho, que inaugurada a menos de um ano e o asfalto está se deteriorando, as bocas de lobo próximas do Conj Burití/Bonança, estão com o concreto esfarelando. O que aconteceu para economizar material? O Povo acordou, e político conivente com os desvios de verbas públicas. vão pagar.
 
Valter Oliveira em 23/06/2013 15:05:08
TEM QUE VER SE ESSES VÂNDALOS FORAM FILMADOS OS QUE QUEBRARAM E SUMIRAM COM ESSES DOCUMENTOS E PRENDER ELES E FAZER COM QUE ELES PAGUEM E NÃO TODA A POPULAÇÃO É UM ABSURDO ISSO....
 
luciana rios em 23/06/2013 14:53:14
- Não depredam patrimônio publico , vai na casa dos vereadores e deputados.
 
Siner dos santos em 23/06/2013 12:37:36
não entendi o comentário da adrielle pereira, ir na casa dos vereadores pra que? tem ir pra Câmara e não na residencia, a família dos políticos não tem nada a ver, você gostaria que fosse na sua?
 
jorge freitas em 23/06/2013 12:34:57
vamos mudar isso em 2014 tirar esses ladrões só fazem lavagem de dinheiros não luta pelo povo a saúde ta um caus .......chega vamos mudar.
 
alcides figueiredo em 23/06/2013 11:33:50
Nada, nada mesmo justifica a depredação. O 'povinho' não sabe se comportar, nem votar. Gás e borracha pra eles!!!
 
josé airton recalde em 23/06/2013 11:23:39
vamos pegar o endereço dos vereadores, e vamos pra casa deles. pricipamente do saraiva, siufi, carla e chiquinho
 
adrielle pereira em 23/06/2013 07:15:19
Esses documentos devem fazer de suma importância.
Devem ser do tipo: nomes de rua e tal...
 
daniel figliolino em 23/06/2013 02:35:37
GOSTARIA QUE ALGUEM ME RESPONDESSE,ONDE ESTÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA? FUGIU?
 
jorge freitas em 22/06/2013 20:30:39
Sempre fui contra qualquer tipo de vandalismo. Não entendo como a policia e a guarda municipal não agiram a tempo pois a manifestação já estava programada. Por que não usaram balas de borracha? Spray de pimenta ou lacrimogênio? Agora terei que pagar o prejuízo causado por esses desocupados
 
Alex Andre De Souza em 22/06/2013 15:41:31
Protestar contra desperdício de dinheiro público ainda vai, mas destruir o patrimônio público é dar tiro no pé pois quem vai pagar a conta é o próprio cidadão. Protesto burro!
 
Higor Almeida em 22/06/2013 14:41:41
Conseguiram entrar e rasgaram documentos? Ninguém viu,e os guardas,que documentos eram esses,qual a finalidade de rasga-los,esses documentos ficam expostos,sinceramente não entendi nada.
 
walter oliveira em 22/06/2013 14:11:16
Porque os doc não estavam guardados nos devidos lugares(arquivo, gavetas ou similares) se eram doc importantes? até nisso são negligentes me desculpem mas tudo que vem desta Casa de Lei "cheira" a suspeita.
 
Pedro R Correa em 22/06/2013 11:45:03
cade os guardas municipais foram tudo para prefeitura
 
julio alessandro de oliveira cardoso em 22/06/2013 11:36:50
Me parece que o titulo da reportagem está equivocado, o certo seria 'vândalos invadem a câmara Municipal", pois manifestantes mesmo, esses que estão pensando e lutando por um Brasil melhor, não fazem isso.. só fazem aqueles que não querem e nunca quiseram nada na vida..
 
Elena Mendonça em 22/06/2013 11:29:43
Pô, parabéns Campo Grande! Depredação de prédios públicos é tudo que importa nessa manifestação. Não só depredação de prédios mas também de ônibus e documentos! O dinheiro que sai pra reforma é do nosso bolso, seus imbecis! Será que vocês não pensam? Só sabem fazer arruaça pra dizer que participou? Nem compare Brasil com outros países e não diga que "porque o governo rouba, devemos destruir". Isso é hipocrisia! Sei que é uma minoria que fez isso mas agora todo mundo pagará o pato. Vocês não pensam? Aliás, vocês sabem o que significa a sigla PEC? Querem melhorias nos serviços públicos e querem botar fogo na cidade? Vocês são MUITO hipócritas. Espero que esses baderneiros sejam identificados e presos. Eles merecem pagar pelo que fizeram.
 
Marco Mariank em 22/06/2013 11:17:46
eles deveriam ficar ate de manha pra tomar o cafe milionario dos vereadores ,,kkkkkkkkkkkkkkk
 
junior jordao em 22/06/2013 10:54:29
Já venceu o tempo desses vereadores, Não tem cabimento um vereador ser eleito por 4 mandatos consecutivos isso não é boa fé.
 
Ricardo Alves em 22/06/2013 10:46:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions