ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Manifestantes conseguiram entrar na Câmara e rasgaram documentos

Evelyn Souza e Jéssica Benitez | 22/06/2013 09:51
Porta da frente da Câmara foi um dos alvos dos vândalos (Foto: Cléber Gélio)
Porta da frente da Câmara foi um dos alvos dos vândalos (Foto: Cléber Gélio)
Procurador jurídico esteve hoje avaliando os estragos. (Foto: Cleber Gélio)
Procurador jurídico esteve hoje avaliando os estragos. (Foto: Cleber Gélio)

Vândalos que participaram da manifestação na noite dessa sexta-feira (21) invadiram a Câmara Municipal de Campo Grande, danificaram a porta de entrada e rasgaram documentos. As informações foram repassadas na manhã deste sábado (22), pelo procurador jurídico da Câmara Municipal, André Scaff.

Segundo ele, duas ou três pessoas conseguiram entrar no prédio. Ele disse também que no momento do protesto 13 guardas municipais faziam a segurança e que devido as ações de depredações, outros 27 que estavam em frente a Prefeitura foram correndo até a Câmara para garantir reforço.

Scaff relatou que mil pessoas foram para frente do prédio, quando uns começaram a fazer baderna. De acordo com ele, aqueles que só estavam protestando foram embora e cerca de 300 pessoas permaneceram no local.

No total, oito guardas municipais trabalham por dia na Câmara de Vereadores e todos eles foram acionados para fazer a segurança hoje à noite. Além disso Policiais Militares e a Cigcoe já foram avisados e estarão sobre aviso, caso aconteça outra tentativa de invasão. Isso porque o grupo prometeu voltar hoje para o terceiro dia de protesto.

“Hoje a Câmara está preparada para enfrentar esse tipo de situação”, ressaltou Scaff dizendo que a Casa de Leis é a favor de movimentos, desde que sejam pacíficos.

Alguns guardas municipais que trabalhavam ontem disseram que viram algumas pessoas armadas durante a manifestação.

Imagens do circuito interno da Câmara Municipal que registraram toda a ação dos vândalos já foram encaminhadas para a Polícia.

Ainda de acordo com André Scaff, uma das câmeras de segurança que ficava do lado de fora foi roubada e ainda não é possível contabilizar os prejuízos.

Hoje pela manhã uma equipe fazia a limpeza no local.

Nos siga no Google Notícias