A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/06/2013 18:35

Manifestantes decidem ir ao Fórum pedir agilidade no julgamento de corruptos

Helton Verão e Jéssica Benitez
Reunião decidiu qual caminho e assuntos a manifestação vai acatar (Foto: Marcos Ermínio)Reunião decidiu qual caminho e assuntos a manifestação vai acatar (Foto: Marcos Ermínio)

O número de manifestantes aumentou na Praça do Rádio Clube para o II Ato de Apoio às Manifestações Nacionais, agora cerca de 200 pessoas estão reunidas na Concha Acústica. Eles decidiram por caminhar até o Fórum da Capital para pedir agilidade no julgamento de quem rouba dinheiro público na área da saúde.

A principio, os participantes tiveram uma breve discórdia para qual local ir primeiro, alguns queriam ir a Câmara e outro para o Fórum. Para haver consenso foi feita uma votação para decidir o local. A maioria escolheu pelo Fórum.

Eles vão esperar até as 18h30 para esperar mais pessoas e se dirigir ao roteiro escolhido. Hoje com poucos cartazes devido a chuva que segue inconstante.

Decisão – A caminhada vai seguir para o Fórum para protestar por mais agilidade nos julgamento de roubo de dinheiro público em casos que envolvam a saúde. E pedir as prisões do ex-diretor do Hospital do Câncer Adalberto Siufi e de José Carlos Dorsa, do Hospital Universitário.

Uma das poucas faixas era com Fora Siufi se referindo a Adalberto, ex diretor do HC (Foto: Marcos Ermínio)Uma das poucas faixas era com "Fora Siufi" se referindo a Adalberto, ex diretor do HC (Foto: Marcos Ermínio)

Uma das únicas faixas (e grande por sinal) pedia a prisão de dos ex-diretores envolvidos em escândalos.

Na Câmara o motivo do protesto ainda é o café da manhã de “luxo” motivo de polêmica nos últimos dias.

Os assuntos escolhidos para protestar são a reforma política, a alteração da constituição e o financiamento público de campanha eleitoral e claro contra a corrupção.

No sábado – Para este sábado (22), foi definido que acontecerá uma assembleia as 14 horas para decidir o caminho que vai seguir na caminhada, marcada para começar à noite as 18h30.

Estratégia – Foi combinado entre os participantes que não deverão se dispersar hoje como aconteceu ontem, pois segundo eles isso deu espaço para o vandalismo.

Foi colocada em discussão a ideia de um protesto toda semana a partir de agora. Mas que ficou de ser planejada.

No próximo dia 26 os manifestantes já combinaram um protesto na frente da Assembleia Legislativa, contra a PEC37.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions