A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/05/2014 21:56

Manifestantes fecham avenida contra reintegração de posse

Alan Diógenes
Manifestantes atearam fogo em sacos de lixo para bloquear avenida. (Foto: William Hennenze)Manifestantes atearam fogo em sacos de lixo para bloquear avenida. (Foto: William Hennenze)

Cerca de 80 pessoas fecharam a avenida Tamandaré na região da Vila Marli, na noite desta quinta-feira (15). Os moradores protestavam contra uma possível reintegração de posse de uma área em que moram mais de 100 famílias. Eles atearam fogo em sacos de lixo e entulhos para bloquear a via, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

De acordo com o publicitário, William Hennenze, 26 anos, que presenciou a manifestação, duas viaturas da Polícia Militar estiveram no local, mas os militares ficaram observando o evento de longe, para conter a população se houvesse algum tumulto. A única preocupação dos militares e das pessoas que passavam pelo local era que garrafas de vidro colocadas no fogo pudessem estourar e machucar alguém.

Os manifestantes estavam com cartazes pedindo o fim da reintegração de posse e gritavam a frase “Queremos moradia”. Motoristas que trafegavam pela avenida tiveram que pegar outras vias para chegar aos seus destinos.

Segundo populares, a área onde moram as famílias teria sido doada para a Prefeitura da Capital, então os moradores que não tinham casa própria se mudaram para o local. Mas, hoje (15) um oficial de Justiça foi até o lugar pedindo que as famílias se retirassem de lá.

O Corpo de Bombeiros combateu o fogo para garantir a segurança das pessoas. Desta forma, os manifestantes foram se retirando da avenida aos poucos.



Re-integração de posse, quer dizer que o verdadeiro dono, o que pagou pela área, está pegando o que é dele, esse povo invade e depois não quer devolver, sabe que está errado mas não deixa pegar de volta, esta terra não é de vocês, vocês precisam falar com o governo e não roubar propriedade alheia.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 16/05/2014 08:32:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions