A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/10/2013 19:54

Mais três casas foram demolidas durante reintegração de posse

Zana Zaidan
Casas foram jogadas ao chão pelas patrolas (foto: João Garrigó)Casas foram jogadas ao chão pelas patrolas (foto: João Garrigó)

Três casas foram demolidas durante a reintegração de posse realizada hoje (22) no loteamento Nossa Senhora Aparecida, na região do Bairro Vila Nasser, em Campo Grande. Algumas casas já foram demolidas durante outras reintegrações de posse e, a ação de hoje, pôs fim Às casas 18, 19 e 20 da quadra 7. Agora, restam apenas dez famílias no local.

Os moradores tentaram resistir e não saíram das casas a serem derrubadas, mas, após disparos de tiros de borracha, admitiram a derrota. Segundo o morador do lote 20, Eli Bruno, 38 anos, o imóvel foi derrubado por volta das 13h30. Os móveis foram retirados antes de uma patrola passar por cima da casa. “Os vizinhos ficaram lá dentro para ganhar tempo para que nosso advogado revertesse a decisão, mas depois dos tiros, não teve jeito, todo mundo dispersou”, relata.

Bruno morava na quadra 7 – lote 20 há um ano e meio junto com a mãe, de 69 anos, uma filha de 17 e a esposa de 36. Agora, está na casa de um amigo, no bairro Monte Castelo, que cedeu um espaço para que os móveis dele fossem guardados. Até que Bruno consiga um novo lugar para morar, ficará na casa de uma outra filha, que não morava na casa destruída.

Ainda conforme Bruno, ele não recebeu nenhuma notificação da reintegração de posse, o que interpretado como uma tentativa de impedir que ele recorresse na Justiça. “Só hoje de manhã que um oficial de justiça chegou com a ordem de despejo. Acredito que a intenção foi impedir que eu me defendesse”, comenta.

Bruno diz que pretende entrar com uma ação na Justiça contra o proprietário do terreno onde as casas foram derrubadas. “Gastei R$ 30 mil para construir minha casa. Lá, não quero voltar nunca mais, mas quero que ele pague por cada centavo que destruiu do meu patrimônio”, reforça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions