A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

20/10/2018 16:28

Manifestantes se reúnem em praça com passeata e grito pela democracia

Encontro terá atrações culturais, poesia e até pontapé das comemoração de Carnaval do bloco Dando Pinta

Adriano Fernandes e Danielle Valentim
Concentração de participantes antes da passeata, esta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)Concentração de participantes antes da passeata, esta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)

Diversos movimentos se reúnem na tarde deste sábado (20) na Praça Cuiabá, no Bairro Amambai para uma passeata, seguida de eventos culturais na defesa da democracia e contra a perda de direitos.

Apartidário, o evento surgiu a partir da junção dos grupos Mulheres pela Democracia, bloco Tá Dando Pinta e Slam Campão e iniciou a programação com uma passeata às 16h, saindo da praça seguindo até a Rua Antônio Maria Coelho e retornando ao ponto de concentração.

“Nós não estamos levando em conta sigla e sim o que está em risco. Acreditamos que todos esses movimento estão inseridos na mesma pauta que é a de um grito pela democracia”, comentou uma das organizadoras.

Não se identificarem, mesmo autorizando o uso de imagens, é o único pedido dos organizadores já que a defesa do tema, principalmente nas redes sociais, tem sido alvo recorrente de represálias.

Após a passeata o evento terá apresentações culturais como a do grupo de dança Colisão. Além da programação musical do 1º Grito de Carnaval do Bloco Dando Pinta. Por volta das 18h também ocorre mais uma edição da batalha de poesias do Slam Campão.

Dentre os grupos presentes está a Frente Universitário pela Democracia, Juristas Pela Democracia, Marcha Mundial das Mulheres, Psicólogos e Assistentes Sociais pela Democracia, MST (Movimento Sem Terra), Movimento dos Negros, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Jornalistas pela Democracia, Ocupa Sindjor.

Evento segue durante a noite com programação cultural e grito de carnaval. (Foto: Kísie Ainoã)Evento segue durante a noite com programação cultural e grito de carnaval. (Foto: Kísie Ainoã)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions