ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mapa mostra cinco bairros de Campo Grande “livres” do novo coronavírus

Conforme a última atualização, são 422 casos de novo coronavírus, sendo 291 pacientes curados (69%)

Aline dos Santos | 10/06/2020 08:49
Mapa mostra cinco bairros de Campo Grande “livres” do novo coronavírus
Mapa da prefeitura de Campo Grande mostra distribuição do novo coronavírus pelos bairros. Para acessar a plataforma, clique no link ao término da reportagem.

O mapa prefeitura de Campo Grande que retrata a distribuição dos casos confirmados do novo coronavírus pelos bairros mostra que apenas cinco não registraram pacientes com  covid-19.

Na lista dos bairros sem marcadores vermelhos, indicativos do novo coronavírus, aparecem Chácara dos Poderes, Monte Líbano, Piratininga, Santo Antônio e TV Morena. Neste último, há um ponto vermelho bem próximo, mas se trata de caso no bairro Vilas Boas.

Fora do perímetro urbano, há casos em Rochedinho e na Chácara das Mansões. O mapa de georreferenciamento, que mostra a distribuição geográfica de casos do novo coronavírus em Campo Grande, foi inspirado em plataforma adotada pela cidade do Rio de Janeiro. Pontos vermelhos representam casos confirmados, enquanto os marcadores em azul mostram os pacientes recuperados.

Conforme a última atualização, são 422 casos de novo coronavírus, sendo 291 curados (69%). Campo Grande registrou oito óbitos pela doença.

Com a tecnologia, seria possível cravar no mapa o imóvel de cada pessoa testada e o respectivo resultado, mas por questão de segurança, a opção foi por um “mapa de calor”, que mostra a distribuição dos casos pelos bairros, mantendo o endereço em sigilo.

O Sisgran-Coronavírus (Sistema Municipal de Indicadores) foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Sesau, setor de geoestatística da Planurb e de geoprocessamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Para acessar o mapa, clique aqui

Nos siga no Google Notícias