ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Marcado para maio júri de envolvido no assassinato de mulheres no Tijuca

Nadyenka Castro | 24/03/2013 16:30
Weber, em janeiro de 2010, na reconstituição do crime. (Foto: João Garrigó)
Weber, em janeiro de 2010, na reconstituição do crime. (Foto: João Garrigó)

Está marcado para 17 de maio, a partir das 8 horas, o júri popular de Weber de Souza Barreto, acusado de envolvimento no assassinato de Claudia de Araújo Mugnaini e Regina Bueno França Ramos. O crime aconteceu em 30 de novembro de 2010, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

Weber seria julgado em setembro do ano passado, junto com os outros acusados, os irmãos Cristhian e Eder Rampagne Castedo, ambos condenados. No entanto, a defesa pediu o desmembramento do júri, alegando que ele poderia ser prejudicado. O juiz indeferiu o pedido, mas como o advogado Abadio de Rezende saiu do plenário, o júri de Weber teve que ser adiado.

O julgamento foi então marcado para novembro, na data em que o crime completou dois anos.

Crime - Conforme as investigações, Regina teria delatado Eder, pois ele estava foragido do regime semiaberto. Para vingar-se, Eder ordenou a morte de Regina e Claudia para Cristhian, que contou com a ajuda de Weber para cometer o crime.

A esteticista Lorraine Roryz Silva também ficou presa pelo crime, mas foi impronunciada e está em liberdade. O MPE (Ministério Público Estadual) contestou a impronuncia, mas o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a decisão.

Cristhian, apontado como executor, pegou 39 anos de prisão, quatro meses e 65 dias e multa de um trigésimo do salário mínimo vigente na época do crime.

Eder, tido como mandante, foi condenado a 38 anos de prisão. Ele estava preso quando teria mandado matar as duas mulheres.

Nos siga no Google Notícias