ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Marcha para Jesus aposta em pastor polêmico e músicos para atrair 80 mil

Luciana Brazil | 19/08/2013 16:50
Silas Malafaia será atração de marcha deste ano na Capital (Foto: Facebook Silas Malafaia)
Silas Malafaia será atração de marcha deste ano na Capital (Foto: Facebook Silas Malafaia)

A Marcha para Jesus 2013, realizada pelas igrejas evangélicas, pode reunir cerca de 80 mil pessoas em Campo Grande, segundo expectativa dos organizadores do evento na Capital. Para triplicar o público em relação ao ano passado, o grupo aposta na presença do pastor polêmico Silas Malafaia e no cantor André Valadão. Segundo a organização, no ano passado 30 mil pessoas participaram da ação.

Malafaia, pastor e presidente nacional da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é conhecido por declarações polêmicas contra o casamento homossexual. Em entrevista a apresentadora Marília Gabriela, Malafaia disse que um pastor homossexual perderia o emprego na igreja.

Ele se defende das acusações e diz que “querem criminalizar a opinião”. “Homofóbico é o indivíduo que tem uma aversão ao homossexual, que quer matar, bater. Agora, isso virou um mote do ativismo gay para rotular a opinião contrária”, disse em entrevista a uma rádio de Recife (PE).

Para o pastor Edmilson Oliveira, presidente da Aliança Evangélica Brasileira (AEB) de Campo Grande e um dos organizadores da festa, a vinda do pastor é de extrema importância para os evangélicos e não faz parte de uma jogada de marketing.

“Assim como ele, a marcha terá líderes nacionais que despontam como liderança. A presença dele não é importante só para nós, mas para todos, porque mesmo que não se queira escutar sua voz, todos acabam ouvindo”, pontuou.

Outro nome que deve atrair a multidão é o cantor André Valadão, considerado um dos expoentes da música evangélica no país, como ressalta Edmilson.

Também estarão em Campo Grande o apóstolo Renê Terra Nova, líder nacional da Visão Celular no Modelo dos 12, o bispo Robson Rodovalho, líder nacional da igreja Sara Nossa Terra e o cantor Vinicius Melo.

A marcha surgiu na Inglaterra como uma forma de pedir benção às cidades. Em Campo Grande, o evento é realizado desde 2000 e o tema deste ano é “Por Uma Nova Nação”. O objetivo da marcha é a “celebração e a oração pelas cidades. “Todos são bem vindos, mas a intenção não é atrair novos fiéis, mas sim celebrar a fé e a união das igrejas”. A “nova nação”, proclamada pela marcha, se resume a um mundo vivendo a palavra de Deus.

Participam da marcha todas as igrejas evangélicas da Capital: assembleia, batista, presbiteriana, quadrangular, entre outras. Fiéis do interior são esperados para a marcha.

Evento: A Marcha para Jesus será no dia 26 de agosto, no aniversário da cidade. A concentração dos fiéis começa às 15 horas na Praça do Rádio Clube. A pregação do pastor Silas Malafaia está prevista para as 17 horas.

A marcha vai percorrer vários trechos da cidade. Depois de passar pela Prefeitura, os fiéis descerão a avenida Afonso Pena, e em seguida passarão pela rua 14 de Julho. O público segue até a avenida Mato Grosso e descerá pela rua 13 de Maio até a Fernando Correa da Costa.

Lá, o evento será encerrado com o show do cantor André Valadão. A previsão é que a ação vá até às 22 horas.

Nos siga no Google Notícias