A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

28/12/2017 11:28

Marquinhos diz que estoque de remédios está dentro do esperado

Kleber Clajus e Humberto Marques
Prefeito vistoriou estoque de medicamentos nesta quinta-feira (Foto: Humberto Marques)Prefeito vistoriou estoque de medicamentos nesta quinta-feira (Foto: Humberto Marques)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) considerou “dentro do esperado” o estoque de remédios mantidos no depósito da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em Campo Grande. Local foi fiscalizado, nesta quinta-feira (28), depois de denúncias da falta de insumos nos postos.

Técnicos asseguraram ao chefe do Executivo que, no caso de eventual surto de dengue, ao menos a dipirona possui estoque de seis meses. Marquinhos pontuou que iniciou a gestão sem medicamentos, mas reverteu o quadro e hoje pode dispor de equipamentos novos nas unidades de saúde. “Cerca de 80% das camas não tinham colchões e fiz estoque”, disse.

Para o próximo ano, o prefeito estabeleceu como prioridade estruturar melhor o atendimento dentro do programa destinado a criação das clínicas da família.

 

MPE pede à prefeitura que regularize lista básica de remédios em 15 dias
A prefeitura de Anaurilândia, a 371 km de Campo Grande, recebeu recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para regularizar o fornecimento de ...
Durante agenda de Marquinhos, moradora denuncia falta de remédios em posto
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) se prontificou a ir a um posto de saúde conferir se há remédios em falta, após uma senhora reclamar que não consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions