ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Marquinhos e CDL discutem isenção de tributos e melhorias em obra

Comerciantes da região central querem mudanças na obra para atrair clientes e pedem isenção por compensação por prejuízos

Silvia Frias e Ronie Cruz | 02/04/2019 12:33
Prefeito adiantou que isenção tributária dificilmente poderá ser concedida (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito adiantou que isenção tributária dificilmente poderá ser concedida (Foto: Henrique Kawaminami)

Comerciantes estão apresentando reivindicações da categoria ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, em reunião na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Entre os pedidos, isenção de tributos para compensar prejuízos decorrentes da obra do Reviva Campo Grande e plano de mídia para reverter queda nas vendas.

A reunião começou por volta das 11h20, entre comerciantes, prefeito e o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

O presidente da CDL, Adelaido Vila, disse que as reivindicações já haviam sido repassadas à prefeitura e hoje é discussão envolvendo comerciantes.

Além da isenção e plano de divulgação da região central, a entidade pediu melhorias no sistema de obra do Reviva Campo Grande, possibilitando melhor trânsito dos clientes.

Os comerciantes ampliaram a pauta de pedidos, incluindo plano de impacto para evitar danos com as obras na Avenida Bandeirantes e a melhoria na rede de energia na região do Indubrasil. Segundo a CDL, cinco mil trabalhadores transitam no período noturno.

Rudi Fiorese disse que a prefeitura irá avaliar as reivindicações sobre Avenida Bandeirantes e do Reviva Centro, mas disse que um orçamento será feito a partir da lista de ruas consideradas prioritárias. “Vamos atendendo dentro das possibilidades”.

Marquinhos disse que o plano de mídia é possível, por conta de valor de 3% previsto no contrato. Sobre a isenção, adiantou que dificilmente vai conseguir atender a solicitação, já que canteiro de obras não é prerrogativa do Reviva, e que há vários  outros próximos de comércios espalhados pela cidade.

Nos siga no Google Notícias